Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63418 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22583)
Discursos (3250)
Ensaios - (10744)
Erótico (13601)
Frases (51937)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4986)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141373)
Redação (3371)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1972)
Textos Religiosos/Sermões (6385)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Beijo de Halloween em Curitiba -- 11/10/2016 - 18:11 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Beijo de Halloween em Curitiba
Reza a lenda que, na época do Brasil-Colônia, a cidade de Curitiba chamava-se Vila de Nossa Senhora da Luz e o povo tinha algumas crenças curiosas, por exemplo: na passagem do dia 30 de outubro para o dia 31, se um homem estivesse na rua e avistasse uma mulher, ele era obrigado a beija-la para que os espíritos das bruxas não invadissem a sua casa.
Naquele tempo existia uma adolescente chamada Geralda, que sofria bullying na vila por ser gordinha e estar fora dos padrões de beleza. Esta donzela tinha um amor platônico por Manoel, que vivia desprezando a pobre. Um dia, na saída da missa, este rapaz exclamou:
- É melhor morrer do que beijar a Geralda!
Quando chegou a passagem do dia 30 para dia 31 de outubro, Geralda ficou em frente à casa de Manoel com esperança de ser beijada por ele. Então naquele instante o moço saiu de casa e viu a adolescente. Deste jeito exclamou:
- É melhor morrer do que beijar a Geralda!
Porém, após estas palavras, Manoel teve um ataque do coração, desmaiou e morreu.
Por causa desta tragédia, a tradição do beijo do Dia das Bruxas foi proibida na Vila Nossa Senhora da Luz. Porém, ela ainda existe em alguns lugares do mundo.
Luciana do Rocio Mallon
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui