Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63156 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51642)
Humor (20169)
Infantil (5587)
Infanto Juvenil (4930)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6347)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->ÁGUA BOA -- 08/01/2014 - 15:35 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Água Boa

 

No dia 2 de janeiro de 1998, uma sexta feira, o grupo de jovens carismático  “Jesus Conosco”,  oferecia retiro espiritual que se iniciava na sexta feira e terminava no domingo. O retiro aconteceria na comunidade Água Boa, cerca de cem quilômetros de Montes Claros. A casa era muito simples, ficava perto do asfalto. Sua dona, uma senhora muito simpática,  nos acolheu com alegria Acomodamo-nos como pudemos, espalhamos colchões pelo alpendre e por todos os cômodos  da casa, apenas um cômodo ficou reservado para adoração ao Santíssimo.Era neste quarto que ficava o oratório da anfitriã.

No sábado de manhã, descemos até o córrego denominado Água Boa.O córrego era raso. Padre Antônio tirou os sapatos, arregaçou as calças e entrou na água até a altura dos joelhos;um por um nos aproximamos dele. O padre, com as mãos em concha, enchia-as com água e derramava sobre nossas cabeças dizendo: “Seja renovada em ti a graça do Batismo”. Enquanto isso, os que estavam aguardando sua vez e aqueles que já haviam passado pela  água cantavam:

Obrigado Senhor, porque és meu amigo, porque sempre comigo, tu estás a falar, no perfume das flores, na harmonia das cores, e no mar que murmura o teu nome a rezar. Escondido tu estás, escondido tu estás, no verde da floresta, no verde da floresta, nas aves em festa, nas aves em festa, no sol a brilhar...

À tarde o Pe. Antônio  celebrou a missa ali mesmo, no quartinho do  oratório. Terminada a missa, ficamos o resto da tarde em oração, louvor, adoração e ação de graças, diante do Santíssimo. Nauqeles dias, muitos oraram em línguas e alguns momentos do encontro foram registrados em fotografias. Decorridos alguns dias, a grande  surpresa, o filme foi revelado. Alguém fotografou enquanto fazíamos a renovação do batismo e uma das fotos mostrava um arco-íris de ponta cabeça, em forma de meia aliança, saindo das árvores, passando  pela água e atingido os que estavam pedindo um novo pentecostes.

Depois desses fatos, comecei a pensar para que Jesus tinha escolhido a comunidade  Água Boa, a água, o córrego…Por que o nome daquele lugar é Água Boa ?

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui