Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63161 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10656)
Erótico (13589)
Frases (51651)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4932)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6349)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O ENFERMEIRO -- 22/03/2000 - 14:50 (José Marcos Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PELA MANHÃ ELE CUIDADA DOS VIVOS-SEMI-MORTOS ARRASTAVA A CRUZ DE CADA UM COMO SE FOSSE O SIRINEU, CUIDAVA DE SUAS FERIDAS E BANHAVA CADA CORPO ATÉ QUE A PODRIDÃO DA VIDA ESTIVESSE LIMPA PARA A MORTE.
À TARDE OS SEUS OLHOS SORRIAM PARA A BRANDURA DO SOL POENTE, CAMINHAVA SOB AS ÁRVORES QUE LHE ROUBAVAM A PRESENÇA DO CÉU E ANTECIPAVA-LHE A NOITE. SORRIA PARA A PRIMEIRA ESTRELA E FAZIA UM PEDIDO ABSURDO.
CHEGAVA EM CASA CANSADO, ATIRAVA-SE SOBRE OS LENÇÓIS BRANCOS E OS IMAGINAVAM VERMELHOS, ATÉ QUE O SONO CONSUMISSE A ÚLTIMA COR DO ARCO-ÍRIS DO SEU SONHO.
QUE OS FILHOS DESCESSEM DO TETO E VIESSEM AMAMENTAR, JUNTO AO ATO DE AMOR. FICAVAM ALI ATÉ O AMANHECER DO DIA, OS QUATRO JUNTOS - A ÚNICA HORA NORMAL DO DIA-.
TOMAVA CAFÉ CORRENDO E CORRENDO DESCIA QUATRO QUARTEIRÕES PARA CHEGAR AO PONTO DO ÔNIBUS, VENCIA O RELÓGIO DE PONTO E SENTIA DE NOVO O TREMOR QUE LHE FAZIA CUIDAR DOS VIVOS, MORRER E RESSUSCITAR.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui