Um dia, um diabo encontrou uma bonita mulher e disse :
Oi querida, se tu queres de ser feliz sempre, guardes-te de teus sentimentos, aprisiona-los, e usa da tua beleza. Conseguirás muito pretendentes e felicidade !
A mulher não entendeu a cilada, pois conseguiu tanto amantes, tanto pretendentes que pensou aproveitar a felicidade ...
Mas as decepções quebravam cada vez suas expectativas, com coragem ela tentava mais e mais amores, pois nunca duravam ... Ela se disse que deve ser isso, a felicidade, uma alegria passageira, sem amanhã !
Um dia encontrou uma fada, e perguntou-lhe por quê Deus fez o amor tanto fugaz, que ela nunca conseguiu amor que dure ?
A fada tem pena, e lhe ensinou :
Pobrezita mulher quem ao diabo entregou sua alma, você caiu na cilada dele, porque os sentimentos que lhe entregou são tua alma sim ! Você viveu de expedientes, sensações e emoções, mas nunca com amor, porque o amor é sentimento dá alma !
O diabo te roubou o bem mais precioso que Deus te tem doado ! Sabe que o amor se construi com sentimentos, aqueles mesmo que o diabo te roubou. Amar é partilhar teus sentimentos, alias tua alma com alguém, desejar sua felicidade porque ele quer mesmo. Assim vocês apertarão vossos corações, tanto que subsistirá apenas um só.
É esse coração composto que tem nome de Amor, e ele pode viver para sempre por tanto que vocês não esquecem que é o mais valioso dom de Deus, e que merece todas as atenções por o preservar.
A mulher entendeu, expulsou o diabo fora, reconquistou seus sentimentos que ela entregou num homem bom ...
Parece que eles têm crianças felizes, os vizinhos gostam deles, porque a felicidade é contagiosa !