Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63675 )
Cartas ( 21372)
Contos (13315)
Cordel (10368)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10816)
Erótico (13604)
Frases (52129)
Humor (20224)
Infantil (5674)
Infanto Juvenil (5035)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141129)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1980)
Textos Religiosos/Sermões (6422)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda de Adriana e a Gata Sobrenatural -- 16/11/2008 - 10:02 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda de Adriana e a Gata Sobrenatural

Há muitos anos atrás vivia , numa cidade do Brasil , uma linda jovem chamada Adriana . Ela pertencia a uma seita indiana , que acreditava que pessoas reencarnavam em animais . Por isto esta moça tinha uma gata , da raça siamês , que ela acreditava ser a reencarnação da sua irmã falecida em um acidente de carro .
Adriana sofria com o assédio do seu vizinho chamado Marcelo , que segundo falavam era praticante de Magia Negra . Este homem vivia jogando objetos estranhos no quintal da garota , como exemplos : sapo com a boca amarrada , velas coloridas , coração de boi com agulhas espetadas , terra de cemitério , etc.
Um dia a jovem estava sozinha em casa , cuja a porta estava aberta . Então Marcelo entrou devagar na residência , penetrou no quarto e jogou a moça no chão . De repente , a gata pulou em cima do maníaco e arrancou pedaço da pele do seu pescoço . Assim o maluco saiu correndo .
O tempo passou e Adriana arranjou um namorado chamado Alexandre .
Uma certa tarde , o namorado passou na casa da moça para irem a uma festa junina . Mas o vizinho observou tudo com ódio e seguiu o casal .
Quando a música começou a tocar Marcelo queria dançar com Adriana , que negou – se e bailou com o seu namorado . Então o doido ficou com ódio e disparou tiros na garota , que faleceu no local .
A moça foi enterrada no cemitério da cidade . Diz a lenda que a gata de estimação da jovem sempre estava em cima do seu jazigo .
Uma certa noite Marcelo abriu o túmulo de Adriana e despiu as roupas da morta com más intenções . Porém , de repente , a gata apareceu , mordeu as suas partes baixas e arrancou os seus testículos .
Este fato ficou conhecido na cidade como : A Lenda de Adriana e a Gata Sobrenatural .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui