Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63418 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22583)
Discursos (3250)
Ensaios - (10744)
Erótico (13601)
Frases (51937)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4986)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141373)
Redação (3371)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1972)
Textos Religiosos/Sermões (6385)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Mortalha e o Vestido de Debutante -- 17/05/2008 - 19:28 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Mortalha e o Vestido de Debutante

Daniele era uma adolescente , que recebia uma educação muito rígida . Seus pais , dona Ana e seu José , não deixavam esta menina ir a festas e nem namorar . Seus horários eram controlados e se ela chegasse em casa atrasada apanhava de chicote de José . O sonho de Daniele era ter uma festa de quinze anos e vestir um vestido de baile , mas com a educação severa que recebia isto era uma fantasia impossível .
Dona Ana era amiga de Dona Carmem que criava sua filha , Jane , liberalmente .
Jane tinha toda a liberdade do mundo e vários namorados . Mas ela não era feliz , pois esperava um pouco de limites da parte de sua mãe ,tanto que não queria uma festa de quinze anos . Porém Carmem insistiu tanto que a garota acabou aceitando .
O único contato que Ana deixava Daniele ter era a visita de Jane . Porém ela não deixava sua filha sair com esta colega , as duas apenas podiam conversar dentro da residência .
Como Daniele foi proibida de ir ao baile , ela misturou veneno em um suco e colocou este copo em cima da sua escrivaninha para se matar na mesma hora da festa . Além de costurar uma mortalha e deixa – la em cima da cama para o momento do suicídio .
Aconteceu que , naquele dia , as duas meninas se trancaram no quarto e Daniele comentou com Jane que sua mãe não permitiu que ela fosse à festa . Já, Jane explicou que não queria o baile e seria interessante que outra moça aparecesse com o vestido de gala no salão em seu lugar .
Assim Daniele disse que gostaria de ser esta outra garota .
Deste jeito as duas executaram o seguinte plano : Daniele saiu de casa com uma capa preta da colega fingindo ser Jane . Desta maneira , Jane se trancou no quarto fingindo ser a amiga .
A noite surgiu e a hora do baile chegou . Daniele desceu pela escada com o lindo vestido cor – de – rosa de debutante . Mas algo estranho aconteceu :
Marcelo , o ex – namorado de Jane , surgiu com uma faca na mão atrás da garota exclamando :
- Jane , já que você me traiu , irei mata – la !
Assim o rapaz esfaqueou Daniele , por trás , pensando que a garota era a sua ex – companheira .
Naquele mesmo momento Jane , no quarto da amiga , resolveu experimentar a mortalha e beber o copo de suco que estava na escrivaninha sem saber que havia veneno nele. Depois de três minutos , esta menina caiu falecida no chão .
Diz a lenda que as duas reaparecem todo o ano , no dia do aniversário de Jane , bem no meio do cemitério . Daniele surge com vestido de debutante e Jane aparece vestida com uma mortalha . As duas chegam de mãos dadas e resolvem visitar alguma garota através de um pesadelo . Falam que quando uma criança sonha com estas duas garotas é sinal de que morrerá quando completar quinze anos .
Luciana do Rocio Mallon










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui