Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63774 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10855)
Erótico (13606)
Frases (52278)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A escuridão das sombras -- 23/11/2007 - 18:54 (Evandro Carvalho da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Rio dos Véus não mudou quando aquele fenômeno dos céus se fez ausente. Os jovens enamorados continuaram enamorando, as nuvens continuaram a se ajuntar para o cândido banho esporádico que a cidade gostava. As luzes artificiais continuaram a acender no prenúncio do crepúsculo. Em suma, ninguém apercebeu-se do apenas repleto céu das estrelas. A vida continuava incessante, eterna, incapaz de sentir uma dor abissal por uma perda praticamente irreparável.
Antônio Laminar foi o único habitante do vasto universo que viu (ou não viu) o descalabro dos céus. Escondeu-se na sombra de si mesmo, torturado pelo silêncio e pela inverossímil ausência. Na Taberna de Virgílio, já não ficava mais bêbado do tanto que bebia. De tão consciente e atormentado, alimentava um ódio visceral pelas faustas estrelas, acreditava que elas riam com ironia ácida. As trevas o consumiam, mas alimentavam um sentimento cada vez mais profundo e virginal, tão mais avassalador e completo do que uma simples devoção, tão mais tocante do que um complexo devaneio.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui