Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63499 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51998)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->PREMONIÇÃO -- 30/03/2007 - 15:38 (Roger Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SM, uma garota de olhos verdes e cabelos claros, conhecia AC desde a infância. Cresceram juntos. Namoraram por 6 anos e há 3 estavam noivos. Ela, pouco passava dos 25 anos. Ele, pouco faltava para os 35. Enfim, casaram-se. A lua-de-mel foi num sítio da família do noivo, próximo a Timon-MA. Ao retornarem, ele estava radiante, ela parecia preocupada.
Passados alguns dias, todos comentavam a estranheza de SM em contraste à notória felicidade de AC. A mãe da moça, mesmo preocupada com a reação da filha, resolveu indagar sobre o que estava acontecendo. A recém-casada contou em prantos que na noite de núpcias, ao dormir, teve um pesadelo horrível: numa noite de lua cheia, uma linda criança, loira, olhos azuis, lábios corados, vestido branco e com voz suave, disse-lhe carinhosamente que seu casamento não duraria muito, antes da próxima lua cheia ela engravidaria, mas não daria luz à criança. Teria sérios problemas na gravidez e seu marido a deixaria por conta disso. E seu filho não chegaria a conhecer o pai.
A mãe tentou consolar a filha, “Pra quê acreditar em sonhos?” Mas a jovem estava decidida: não iria engravidar. Dona J., a mãe de SM, resolveu então conversar com seu genro.
Encontrou AC numa roda de amigos. Afastaram-se da turma e ela, sem rodeios quis logo saber o motivo de sua euforia constante. Ele não hesitou em responder, contou sorridente que na noite de núpcias, ao dormir, teve um sonho incrível: numa noite de lua cheia, uma linda criança, loira, olhos azuis, lábios corados, vestido branco e com voz suave, disse-lhe carinhosamente que seu casamento duraria muito, muito. E antes da próxima lua cheia SM engravidaria, daria luz a uma saudável criança. Seria uma gravidez tranqüila e a partir daquela gravidez ele não teria mais nem um tipo de problema em sua vida. AC contou o sonho com tanto entusiasmo que Dona J. não teve coragem de contar a semelhança com o pesadelo da filha.
Dias depois, SM engravidou. Numa noite de lua cheia, com poucas semanas de gestação, ela sente contrações fortíssimas, é levada às pressas ao pronto-socorro. Em meio às preocupações, AC sofre um ataque fulminante do coração e morre antes de chegar ao hospital. Ela volta pra casa, permanece triste, mas leva em paz toda sua gravidez e após os nove meses, dá a luz a um filho lindo, saudável e que jamais conheceu o pai.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui