Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63499 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51998)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->SETE MARIAS-SETE AGONIAS -- 20/12/2006 - 01:39 (Joel Pereira de Sá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Maria, somente Maria.Maria como todas. Maria filha, Maria mãe... Maria estrela do mar.Maria, a luz que ilumina a humanidade, a redentora(...)Sete Marias, sete colossos para o mundo.Uma longa expectativa, uma espera incansável. A primeira filha vem para dar mais esperança. Aparece uma Maria. A sua concepção é o início da família. Uma estrutura terá.Um liame formará.É Maria Aparecida que aparece em boa hora... Maria Aparecida apareceu para fazer surgir a esperanaça. Duas pessoas, uma criança. O marido em Maria já não tinha confiança. Tens mesmo um útero seco, amaldiçoada és tu. Nem para parir é capaz. Um filho me prometeste, homem que nem seu pai.Para ser meu companheiro fosse na guerra ou na paz.Para ser o meu herdeiro, o meu primogênito.O protetor do meu lar.Agora uma mulher. Qu é que vou fazer com ela? pr a que ela vai prestar? Vai fiar e fazer renda e servir de espiadela para os hoemens enxeridos. Que desgraça, que castigo.(...) A cada ano Maria adquire uma gravidez. Cada gestação de um pai.É grande a sua insensatez. A mulher não consegue se conter ou usar contraceptivo. Todos os homens lhe atraem. Todos para ela é marido... A segunda filha é Maria da Anunciação. Menina bonita e forte. Nascida de oito meses teve uma tremenda sorte, pois uma hemorragia quase leva a mãe e ela à morte(...) Do jeito que a coisa estava não dava para viver. Por isso Maria decidiu se entender: dali em diante jurou, não iria se entreter entregando-se a qualquer homem.Não daria o seu corpo em troca de qualquer dinheiro. Mesmo que tivesse vontade se absteria primeiro. Amarraria uma cinta de couro da virilha ao traseiro. A cinta de couro é frágil. Parece que não é de couro de boi. Maria um dia foi passear num piquenique. O dono de um alambique deu-lhe umas doses de aguardente. Isso foi o suficiente para a cinta se quebrar. Maria abriu as pernas e voltou a engravidar.(...);(...)Uma forte expectativa inspirou-lhe alegorias. Foram sete fores de parto, sete fortes agonias. Imaginou-se feliz com suas sete Marias(...)

Obs.: ESTE PEQUENO TRECHO SÃO FRAGMENTOS DO CONTO "SETE MARIAS_SETE AGONIAS", COM APROXIMADAMENTE 25 PÁGINAS. EM BREVE SERÁ PUBLICADO NA ÍNTEGRA NESTE ESPAÇO.

###Joel de Sá###
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui