Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63256 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10688)
Erótico (13593)
Frases (51773)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4953)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141315)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6357)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tanabata I (lenda jáponesa) -- 06/08/2004 - 23:16 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos









Inteiramente absorvido pela tarefa de formar o céu, o Soberano Celestial orgulhava-se muito da habilidade da filha e a ajuda de Orihime era muito valiosa. Porém, um dia, ele percebeu que a Princesa Tecelã estava pálida. E disse:

- Filha tens trabalhado tanto que mereces um pouco de descanso. Hoje estás dispensada de tecer e podes folgar o dia inteiro. Aproveite para visitar Amanogawa. Mas não se esqueça de voltar ao trabalho amanhã, pois ainda necessito de delicadas cortinas de nevoeiro para as manhãs de primavera e porções de nuvens brancas para o verão.

Orihime sentiu-se muito feliz. Há muito tempo desejava caminhar descalça em Amanogawa – o Rio Celeste, conhecido como Via Láctea, e divertiu-se sem se preocupar. Até então, não lhe sobrava tempo para tamanha descontração.
A Princesa Tecelã vestiu seu mais belo kimono e correu dançando por entre as estrelas do Rio Celeste. No meio da Via Láctea avistou, no meio da correnteza estelar, um belo jovem, banhando um boi.

- Quem é você, ó bela donzela? – perguntou o jovem vaqueiro.

- Sou a estrela Shokujosei, ou Tanabata Tsume, filha de Ten-no-Ô, o Soberano
Celestial. Mas me chamam Orihime, a Princesa Tecelã – respondeu ela. Também sou conhecida no Hemisfério Sul da Via Láctea pelo nome de estrela Vega.

- Meu nome estelar é Altair, o vaqueiro, mas no Extremo Oriente da Via Láctea, me chamam de Kengyu no Hikoboshi – apresentou-se o pastor de gado.

Daquele encontro casual, começou a brotar um sentimento de felicidade, nunca antes sentido por Orihime. Os jovens se divertiram muito, brincando de pega-pega, rindo e correndo no Rio Celeste. Depois, a convite do vaqueiro, Orihime concordou em visitar sua casa.
Hikoboshi ajudou a princesa a montar no boi e conduziu-a através da Via Láctea em direção ao Hemisfério Sul, seu lar. Lá chegando, dançaram juntos no prato celeste. Tamanha era a felicidade da princesa que esqueceu completamente as recomendações do pai. E os dias se passaram.



produção visual:CARLOS CUNHA





Visite a minha página clicando aqui

CARLOS CUNHA/o poeta sem limites

dacunha10@hotmail.com





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui