Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Amigos, feliz natal ! -- 23/12/2002 - 22:40 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigos,
a crise está solta e as compras do final de ano é quem sentirá as principais conseqüências da falta de dinheiro em nossos bolsos. Não pensem que papai, a mamãe ou aquela madrinha que só aparece no seu aniversário e no natal, vão comprar a guitarra “chapada”, clone idêntica da que o seu ídolo do Rock usa. Muito menos uma bicicleta com um arsenal de marchas e equipamentos que você fica até na dúvida se é uma moto ou uma “bike”. Se você tiver um pouco de sorte, quem sabe não encontra ao lado da Árvore de Natal um Walk-man do Paraguai ou até mesmo uma daquelas camisetas brancas com mensagens de paz para passar a virada do ano. Por sinal, a velha árvore que ainda insiste em ficar de pé com muito sacrifício, agradece quando as festas acabam e tiramos aquele monte de pisca-piscas que não nos deixam dormir na sala após a bebedeira da noite de natal. Acende, apaga, acende, apaga, acende, apaga.
Tá difícil mesmo! Não reclamem se você participar do amigo secreto, pedir uma calça que está na moda e no final das contas receber um CD pirata das donzelas do Rouge, comprado no vale do Anhangabaú. Asehê, há, ehê... ererer... Vai passar a virada dançando Ragatanga.
Para aqueles que só conseguem ver dinheiro nas propagandas de Bancos que oferecem crédito pessoal imediato, faça como eu. Compre uma telesena de natal, seja um esperançoso que acredita nessas baboseiras e nunca perca as esperanças. Sigam o exemplo de Judas, que antes de perder a esperança, perdeu primeiro as suas botas lá na casa da mãe Joana, porém se a sua fé está no fim, tente dar três pulinhos para o São Longuinho te ajudar a achar dinheiro na rua. Tenho certeza que será a sua última tentativa frustrada.
Enfim. Mesmo diante de tantas dificuldades, quero desejar a todos um feliz natal e um ano novo cheio de paz e felicidade. E lembrem-se de não deixar nenhum pé de meia na janela, porque do jeito que anda a crise, prevejo muitos roubos delas para serem vendidas pelos ambulantes na 25 de março durante o ano de 2003.

Que no ano de 2003 o sorriso de vocês continuem me enchendo de fé e esperança de que o mundo um dia ainda vai melhorar.

Beijos e abraços para todos os meus amigos!

Marcel Agarie
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui