Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63427 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22584)
Discursos (3250)
Ensaios - (10749)
Erótico (13601)
Frases (51943)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4990)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141379)
Redação (3372)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1974)
Textos Religiosos/Sermões (6386)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Bate-boca e tertúlia -- 05/11/2002 - 11:41 (Carlos Luiz de Jesus Pompe) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Domingos, li o seu convite para que eu ofereça críticas e opiniões a respeito dos textos de meus amigos neste Quadro de Avisos. “Estamos aguardando este outro lado de sua atuação”, teve a fineza de escrever.
Como você já se debruçou sobre alguns textos meus e, com propriedade, expressou suas discordâncias e observações, sinto-me na responsabilidade de responder à sua solicitação.
Li poucos textos publicados na Usina. Manifestei-me diretamente aos autores sobre minha opinião. Quero preservar o Quadro de Avisos para divulgar os textos, por isso evito usá-lo como sala de bate papo. Como os textos colocados na página inicial da Usina são logo substituídos, uso o Quadro apenas para convidar os visitantes a ler o que tenho produzido e, vez ou outra, algum outro texto de que tenha gostado.
Acho, contudo, que algumas opiniões expressas no Quadro são muito ásperas e descorteses – mais de uma vez chegando à ofensa pessoal. Mais de acordo com uma sala de bate pago, realmente, onde freqüenta quem quer, disposto a ler e escrever tudo que lhe dê na veneta.
Tenho feito um esforço de colocar artigos às segundas-feiras com meus pontos de vista sobre assuntos vários e “passo” diariamente pelo Quadro para divulgá-los, quando verifico os comentários que ainda estão disponíveis.
Comungo com as opiniões do José Pedro Antunes e do meu irmão, Hélio (que também escreve na Usina), sobre o nível às vezes bastante baixo do que é colocado no Quadro, mais compatível, repito, com uma sala de bate papo do que com o que poderíamos chamar de tertúlias que a todos nos agradaria e elevaria.
Naturalmente, estão fora destas observações as participações de algumas pessoas – em especial você, Diógenes, Milene, dentre outros freqüentadores assíduos do Quadro que, com suas opiniões, ajudam na formação de uma reflexão séria e coletiva.
É isso.
Dixi et salvavi animam meam.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui