Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63497 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22588)
Discursos (3250)
Ensaios - (10775)
Erótico (13602)
Frases (51997)
Humor (20212)
Infantil (5649)
Infanto Juvenil (5007)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141399)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Despedida -- 24/10/2002 - 02:25 (Jairo Braga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sinto que tudo mudou desde que comecei a sentir algo por você. Aliás, sentimento este que se revelou ao primeiro momento que te vi. Não sei se foi amor a primeira vista, se é que existe este tipo de amor.Talvez, como você mesma disse, este sentimento não deve ter nome. Talvez nem a Etopéia em um estudo mais delineado da Etognosia conseguiria decifrar tais sentimentos. Também nunca consegui explicar a mim mesmo o porque de você se tornar a razão do meu viver. Talvez seja pelo teu jeito meigo, carinhoso, meio maroto, inocente. Não, não poderia ser. Extasiei-me por você mesmo antes de te conhecer pessoalmente. Talvez seja pela fulgência de tua beleza, o brilho de teu olhar...

No entanto, acho que nunca estive maduro o suficiente para descobrir e definir meus sentimentos ou para aceitar teus sentimentos em relação a minha pessoa. Sentimentos estes que, da tua parte, sempre se resumiram em desprezo e indiferença. Teu orgulho fazia com que você me ignorasse. Atitudes tuas que sempre me fizeram agir de modo estrambótico e ríspido. Não entendia, não conseguia dar o devido apreço à tuas ações. Pensei em fazer, sei lá, loucuras pra mostrar que realmente gostava de ti. Mas para que fazer algo de tamanha relevância? Tal sentimento estava tão claro como a luz do sol do meio-dia. E tudo o que eu queria, que tive vontade de fazer, de nada adiantaria. O que eu sempre quis aprender, você nunca pôde me ensinar. As cartas, os poemas que lhe escrevi, nunca tiveram valor. As poesias que lhe enviei, se tornaram meras lembranças. Antes eu pensava que minhas palavras poderiam conquistá-la, mas depois percebi que nada que eu fizesse parecia ter significado algum para você.

Talvez meu maior equívoco tenha sido demonstrar o que eu realmente sentia por ti. Talvez melhor seria ter dado atenção às lições de Lulu Santos em Apenas Mais Uma de Amor:

Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder. Deixo assim ficar subentendido como uma idéia que existe na cabeça e não tem a obrigação de acontecer. Eu acho tão bonito isso, de ser abstrato, baby. A beleza é tão fulgaz. É uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de convencer...

Talvez calar naquele momento teria sido a melhor atitude a ser tomada. Esperar o destino resolver aquele dilema. Mas para quem sonha, esperar não traz melhorias. Ás vezes é preciso fazer acontecer, até mesmo mudar o caminho natural de nossas vidas. O destino é, sobretudo para aqueles que não sabem orientar suas próprias vidas. Esconder os sentimentos? Seria sofrer em dobro, ficar na dúvida em perder-te em definitivo ou fazer com que você os compreendesse. Não esperava te conquistar. Não esperava que você aceitasse tais sentimentos. Teu orgulho nunca deixaria. Porque você me daria uma chance??? Não tenho nada pra te oferecer, a não ser uma agradável companhia. Na verdade, de você, eu não esperava nada. Mas como diria Humberto Geissyng, vocalista dos Engenheiros do Hawaí, cantando Piano Bar, na verdade nada é uma palavra esperando tradução . Esta dúvida era a esperança. Não queria que você se tornasse minha Manu, como todos diziam. Mas porque não? Porque não seria capaz de te fazer você enxergar um verdadeiro amor??? Esperava sim que as palavras da Tarsiana para a Manu pudessem te tocar, trazer algum efeito para você. Palavras estas que simplesmente se resumiram em: Vai, vai ser feliz. O cara te ama. Ele vai te tratar como princesa. Vai ser feliz, caramba. Dá uma chance pra ele .

É isso que eu realmente esperava. Não que você me aceitasse de forma exorável. Não que eu viesse a te exorar, suplicar. Afinal nunca te pedi pra ficar comigo, nunca forcei pra ficar com você. Apenas esperava que você viesse a mudar teus pensamentos. Quando a gente ama a esperança não é a última que morre, ela não morre, está sempre presente em nossas memórias. E como diria o saudoso Tim Maia, recitando algumas palavras, no preâmbulo da música Me dê Motivos: Ás vezes a gente sente, fica pensando (...), que está amando e que encontrou tudo que a vida poderia oferecer. E em cima disso a gente constrói os nossos sonhos, os nossos castelos e cria um mundo de encanto onde tudo é belo. Até que a mulher que a gente ama vacila e põe tudo a perder .

Não te culpo por tuas atitudes, isso é da essência do ser humano. Sentir-se por cima, esnobar, às vezes desprezar, faz bem pro ego, pro eu interior.

O tempo nos afastou. A cada dia que passa ficamos mais distantes um do outro, nem mesmo a amizade continua. Ambos mudamos, mas não sei bem como. Não sei mais o que esperar de nós dois! Não vou lutar para conquistá-la, talvez para esquecê-la. Esquecê-la? Talvez jamais... Ás vezes é preciso apenas um segundo pra saber que alguém existe. Um minuto para ser feliz com esta pessoa. E uma vida inteira para tentar esquecê-la. Esquecer tudo que passou? Isso não. Quem esquece o passado não conhece o presente que tem, acaba cometendo os mesmos erros.Trilhar novos caminhos se faz necessário. Enquanto isso, aguardo... aguardo o tempo! O tempo não me fez sofrer, me fez aprender. E ele passará, e me responderá se eu nunca lhe mereci ou se você que é demais para mim! Enfim, só o tempo dirá se o que julgo certo hoje, não é errado. Tentar fugir dos problemas pode até parecer fraqueza. Que seja fraqueza, então... Se amanhã não for nada disso caberá só a mim, esquecer. O que eu ganho ou perco não precisa ninguém saber... Estamos ainda no meio-dia da vida, porém quando chegarmos ao sol poente poderemos analisar melhor nossas atitudes, se nossas ações foram ou não precipitadas. Talvez, no entanto, será tarde demais. Não haverá mais tempo para corrigir nossos erros.

Sei que de certa forma sentirá minha falta, mas não pense que te esqueci ou que deixei de te amar só porque não estou aí para dizer TE AMO. Este amor que tenho por ti pode até, com o passar dos dias, estrecer, mas nunca esvanecer. Será, com certeza, eviterno. Pensarei em você cada dia e a cada dia te amarei ainda mais. Sei que não será fácil. Amar a distância é fazer o coração prisioneiro da saudade. Algum dia, com certeza, voltaremos a nos ver...

Você não ficará guardada somente nas lembranças boas ou ruins destes poucos meses que convivemos. Você ficara acima de tudo guardada em meu peito, dentro do coração em lugar onde será difícil de tirá-la. Desde que te conheci, você passou a dar sentidos a minha vida. Sentidos estes, ás vezes benquistos, outras vezes tortuosos.

De certa forma você passou a orientar tanto a minha vida que até hoje ainda há marcas desta alucinação que me encontro. Tanto se explica essa situação, o fato de que hoje estou deixando tudo e tentar procurar novos caminhos, basicamente por pensar em você vinte e quatro horas por dia.

Deixo aqui as belas palavras da música ANJO da Kelly Key, elas resumem o que serão meus dias daqui em diante:

Mais uma noite chega

E com ela a depressão...

É esse orgulho,

Que me incomoda e,

é de pedra a porta

do seu coração.



Mesmo assim,

eu me fascino....

Fecho os olhos

Esqueço da razão

Mais não esqueço...

Desse seu jeito...

Realidade louca de

Toda ilusão...




Anjo.

Eu juro

Que te amo...

É por você todos meus planos.

Te venerar é minha sina....

Anjo entende o meu querer...

Sentirei saudades suas. A distância pode me fazer entender certas coisas. Sucesso na vida é o que te desejo. Sejas feliz.

Te cuida menina!

Eternos beijos.

Jairo Braga.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui