Usina de Letras
Usina de Letras
49 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63507 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22589)
Discursos (3250)
Ensaios - (10777)
Erótico (13603)
Frases (52001)
Humor (20212)
Infantil (5651)
Infanto Juvenil (5009)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141400)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nada de Novo -- 21/06/2000 - 10:44 (Tersandro de Castro Andrade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida irma,

Tudo bem por aqui, espero que o seu humor tenha melhorado. Você parece que ainda nao soube tirar proveito do nosso convívio familiar durante a viagem e do convívio com seu namorado há pouco. Esses períodos servem para nos dar segurança de que temos solidez na nossa estrutura familiar. Isto é raro. Sei que a sua situacao nao é facil, estudo duro longe de tudo e ainda com companhias desagradáveis nao é mole. Pena que voce não pode se livrar facil destas companhias. Passei por uma situacao semelhante no final de semana com o Juan e a Amanda. O Juan até que é bem resolvido, o problema é que bebe demais, já a Amanda é um carrego do tamanho da Janete. Baixo astral o tempo todo e ainda tentanto baixar o astral de quem está numa boa. Resolvi me afastar do casal, só saio com o Juan e olhe lá, já que dei uma parada na bebida e o homem é uma esponja. A gente tem que aprender.
Meu ritmo de vida está duríssimo, trabalhando oito horas e ainda fazendo o curso a noite de segunda a quinta das seis meia às dez e meia ( a Lucíola pensa que é de segunda a sexta), mas estou resistindo bem. E a idiota da Lucíola vem reclamar que eu nao faço nada nos finais de semana. Tem gente que nao sabe usar o cerebro que tem. Mas eu entendo a situacao da pobre. Morar naquela casa, com duas irmas e ainda com os filhos da terceira sempre por lá, voce quer estar sempre fazendo alguma coisa para se distrair. Nao posso reclamar da vida que tenho. É muita mordomia, mas Deus sabe o que tive que passar para chegar a esta situacao.
A Lucíola está se inscrevendo para o mestrado. Tenho pena dela, nao sabe no que vai se meter. E o pior é que esta se inscrevendo em porto alegre, florianopolis e belo horizonte, até parece que quer distancia de mim. Porque nao faz em recife ou campina grande? Nao consigo entender aquela garota. E o pior é que a pobre nao sabe nem escrever, me mostrou o texto que ela preparou para a inscrição em floripa e alem dos erros de português,a carta nao fazia o menor sentido. Fiz outra para ela. Vai sofrer muito nas maos daqueles boçais. E vai fazer em Engenharia Biomedica, sem ter a mínima idéia do que se trata. Haja paciencia. Ela acha que como o namoro teu e do ricardo sobrevive até ao doutorado o mesmo vai acontecer conosco, mas eu nao sou ricardo nem ela é voce. Cada caso é um caso, mas ela tem preguica de raciocinar um pouco mais. Já vivo longe de minha familia e nao estou disposto a ter uma namorada que eu veja duas vezes por ano. Se está querendo pressionar uma definicao minha em relacao ao relacionamento está usando o jogo errado. Coitada.
Vou ficando por aqui.
Beijos,


Fernando
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui