Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63314 )
Cartas ( 21350)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10706)
Erótico (13595)
Frases (51845)
Humor (20197)
Infantil (5626)
Infanto Juvenil (4965)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141342)
Redação (3358)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6366)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta para uma companheira -- 18/09/2002 - 21:18 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezada companheira

Você também fala com o coração. Concordo com quase tudo o que você escreveu a respeito de Lula. E tenho a maior admiração e respeito por ele. Como liderança inata. Por sua origens, pelo seu desempenho político, enfim. Já votei no Lula várias vezes; e não me arrependo. Mas a questão agora é outra.

Os argumentos por você utilizados - há tempos que vem se preparando, possui um bom programa, uma boa equipe, qualificada, e experiência administrativa, (ainda que teórica, no caso do Lula) -, de um modo ou de outro todos têm. Em menor ou maior proporção e qualidade. Será que isso seria o suficiente?

Por exemplo, como o Lula pretende resolver a questão da dívida de 860 bilhões? Ele nunca foi claro a respeito. O Ciro já. Como ele pretende resolver o problema da violência e do crime organizado? Da concentração de rendas? Da especulação financeira? Da ingerência do FMI? Qual a política externa de Lula? Como ele, sendo candidato de esquerda, pretende se entender com o novo Congresso que, tudo indica, terá forças heterogêneas?

Estou preocupado com o nosso país. E, que me desculpe o Lula, mas o “modo de governar do PT”, pelos menos em cidades como São Paulo, Santo André, Acre e o caso do Zeca do PT e os escândalos em Brasília, fizeram com que eu esquecesse a figura do Lula indignado, ético e explosivo de anos atrás.

Não estou votando no Ciro, enquanto pessoa, enquanto político. Estou apostando no programa da Força Trabalhista, homologado por Brizola; Grupo de centro-esquerda e que possui, ao meu ver, maior consistência política e econômica, a partir de um programa elaborado pela melhor equipe, liderada por Ciro Gomes, que possui, indiscutivelmente, maior capacidade administrativa, já comprovada.

A única chance, viável, portanto, e no meu modo de ver, de romper com o atual modelo. Claro que, se o Ciro não estiver no segundo turno, meu voto será do Lula.

Abraços. Domingos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui