Lula reúne em Salvador 100 mil em megacomício
09/09 • 02:19
O candidato petista à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abriu comício na noite de hoje em Salvador com uma homenagem a d. Lucas Moreira Neves, ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que morreu no domingo em Roma. Lula pediu um minuto de silêncio, prestando homenagem a d. Lucas, que chegou a ser cotado como um dos possíveis sucessores do papa João Paulo 2º.
No comício, que reuniu cerca de 100 mil pessoas, segundo estimativas iniciais, Lula prestou homenagem também à governadora do Rio, a petista Benedita da Silva, candidata à reeleição. Em Salvador, Lula lançou ontem o caderno temático "Brasil sem Racismo", com propostas para a comunidade negra.
Em seu discurso, o petista abordou também os recentes resultados de pesquisas de intenção de voto, segundo as quais Lula já chega a 40%, estando próximo de uma vitória no primeiro turno. No entanto, ele refutou a hipótese, lembrando que é mais importante encerrar o primeiro turno com o maior número de votos possível, fortalecendo assim sua candidatura para a etapa decisiva da eleição presidencial.
Com bom humor, Lula celebrou também o bem-querer dos baianos para com ele. Disse que, "em alguma encarnação", já foi baiano, motivo pelo qual "nem Antonio Carlos Magalhães" falaria mal do petista no Estado.