Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62379 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50767)

Humor (20066)

Infantil (5480)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140860)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Festa no Céu -- 06/04/2001 - 22:59 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Festa no Céu


Estou em falta com você meu amigo Anízio mas, vou consertando ou, ao menos tentado, ao som de “Ave Maria” nas doces vozes de Ângela Maria e Pery Ribeiro. Abrindo precedentes em minha fidelidade, quiçá, até em meus hábitos, me fiz acompanhar de uma morena e agora, tenho ao meu lado, uma loira.
Alguém grita miúdo: “Vovô, o jantar está na mesa!”
Mas, preciso terminar, antes que o entorpecimento de mim, venha tomar conta, culminando este dia de sonhos, alegrias, prazeres intensos.
Hoje foi dia de “Revisão Geral”.
Reavaliar os meus valores;
Relembrar minhas alegrias;
Rever os meus amores;
Reviver outros dias;
Deixar, enfim, a mente vagar, vagabunda, por todos os meus caminhos passados e sempre relembrados. Sentei-me junto ao mar, e permiti que todo o alarido de vozes que me acompanharam por todas e através destas décadas vividas, se aproximassem, penetrassem meu âmago e extraíssem, trazendo à luz, toda a essência ali contida.
Mas, claro está, sobrou tempo para prazeres e sabores de hoje e enveredei por aquele “jardim” tão nosso conhecido e andei passeando por suas alamedas floridas, onde já havia encontrado alguém “Morrendo Todo Dia Sem Você Saber”, criei coragem, enfarpelei-me todo, de terno e gravata para enfrentar a “Corte Subliminar de Um Crime”. Enfim, é noite mas uma luz intensa dá um colorido especial e um brilho estranho, ofuscante, a esta sexta feira de lua crescente. Busco razões e não as encontro. É lua crescente, já o disse. E, mesmo que a lua estivesse plena, não haveria tamanha claridade. Desisto de conjecturas. Nem tenho pretensões a adivinho ou mago.
Vou me despedindo de você mas, antes, ainda vou dar mais uma espiadela no céu noturno que me deixa encafifado, com tanta luz.
Agora as vejo!
Brilham como se fossem Vênus e uma Rosa de cristal, enchendo o céu de luzes e de felicidade, duas estrelas faiscando com a mesma intensidade.
Sabeis, porventura, meu amigo, quem são elas?
Obrigado!
V de Vênus, R de Rosa.
Novamente, obrigado!
Como é que não pude ver o que estava tão claro?
V de Vânia e R de Rosy.
Quanta luz!

Carlos Gama "www.suacara.com"





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui