Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cartas à mãe - XXXVIII -- 07/08/2002 - 22:11 (Quixote de La Mancha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mãe, ouvi dizer que aí no Brasil o Lula deu um show em um debate político? Pois sim, li hoje na net trechos da fala dele. Veja:

"O que precisamos é canalizar, organizar e otimizar os recursos de programas sociais — de âmbito federal, estadual e municipal — num único Conselho de Política Social. Tenho certeza absoluta de que vai ter o dinheiro que precisamos para fazer as coisas no Brasil. Eu não acredito que esse país não tenha condição de resolver o problema. Um prefeito do PT me disse: "Lula vá tranqüilo porque na nossa mão um real vale por dois na mão deles".

"Se eu fosse ficar com medo de perdas de receita o ano que vem, eu não seria candidato. Sou candidato porque acredito que é plenamente possível o nosso país dar um salto de qualidade. Se eu for acreditar em todas as matemáticas que vejo na televisão chegaríamos à conclusão que o Brasil não tem a jeito. E o Brasil tem jeito. Tenho experiência de governadores nossos que entraram e a receita aumentou, e muito. Vamos fazer a receita aumentar com redução de impostos para a produção e a exportação."

"Ninguém espera milagre no primeiro dia. Mas vamos 24 horas por dia para o Brasil dar certo, porque este país merece uma oportunidade."

"Não vamos esquecer as reivindicações do funcionalismo, mas veja: eu adoro os meus filhos, mas nem tudo o que eles pedem, por mais justo que seja, posso dar. E muitas vezes eu os convenço a esperar uma melhor oportunidade. Quero sentar com o movimento sindical, quero ver a contabilidade do Brasil e quero, junto com eles, estabelecer um plano de recuperação das finanças do Estado e ao mesmo tempo um plano de recuperação do salário. Nós não vamos esquecer a reivindicação dos trabalhadores, mas estabelecer uma nova relação entre governo e sociedade."

"É uma política de as pessoas perceberem que o governo está falando a verdade. Pretendo estabelecer um novo contrato social. Juntar empresários e trabalhadores e estabelecer um pacto neste país para que a gente possa crescer de forma mais sólida e mais harmônica. E somente eu posso fazer isso. Porque me preparei para isso. Porque a minha história está ligada a isso e tenho base de sustentação para fazer esse novo contrato social."
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui