"www.suacara.com"
Desabafos de Um Tolo Inconformado
Um Projeto de Lei vai ser votado, em detrimento da maioria da população deste país (Vilania Legislativa) e, por esta razão, pedimos que você participe mas, a omissão continua sendo a maior característica de seu caráter.
Este e outros projetos que atendem a interesses de grupos, só são possíveis em razão de sua apatia e conformismo.
Você, como eu, que tem acesso a esses novos meios de comunicação, você que lê e sabe o que vai por este país, é você mesmo quem deve fazer a sua parte. Você compõe uma pequena parcela de privilegiados que ganha mais que três salários mínimos (ínfimos). A grande maioria vive em completa penúria, sem instrução, sem perspectivas, sem ânimo, sem forças e sem as armas de que você dispõe e que, covardemente, não usa.
Se alguém se mexe para fazer alguma coisa, você aplaude, às vezes. Porém, se você é exortado a participar, vem a característica resposta: “Não adianta nada! Ninguém ouve! Todo político é...! Este governo é uma...”. Qualquer desculpa serve, para justificar a sua ausência, o seu comodismo e a sua covardia.
“O governo nada mais é que um espelho, refletindo a imagem de seu povo”.
Mesmo que pareça inútil, faça alguma coisa por você mesmo. Conceda-se este prazer. Participe da elaboração de seu “destino cidadão” e verá que a satisfação é inigualável.
Vá ao espelho e pergunte. Mas não faça como a bruxa da historinha da Branca de Neve; vá ao espelho de sua consciência e se encare, de frente, com olhos bem abertos e veja se é capaz.
Ponha de lado esta preguiça, que faz você querer um governo paternalista, que tudo deve prever e prover.
Saia desta tumba; reviva!
Desperte e deixe de se lamentar em rodas de amigos, em reuniões de família, na rua, no bar ou no clube; porque motivos para isso não vão faltar:
-A Vilania Legislativa que altera o Código de Defesa do Consumidor, você encontra explicada no texto com o mesmo nome, em várias páginas da Internet;
-Quinze por cento (de uma parcela) daquilo que lhe é devido por direito, vai ser “garfado” de seu FGTS e a culpa, também é sua;
-O salário “ínfimo” oficial vai ser corrigido em torno de dezoito por cento e as contribuições ao sistema de previdência serão proporcionais. Mas, a correção dos benefícios pagos por este mesmo instituto, serão de cinco e “pouquinho” por cento;
-Este governo (que é a sua cara!), vem literalmente “privatizando” os serviços essenciais, dando à raposa, a guarda do galinheiro. Estas empresas, geralmente estrangeiras, estão cada vez mais “privadas” e você choraminga pelos cantos. Quando muito, vai reclamar no CIDOC, que é útil, tanto quanto o salário mínimo. Mas, se eu encontrar com você, como ontem, na fila de reclamantes contra cobranças indevidas (feitas por estas empresas “privadas” de energia elétrica e telefonia) e convidá-lo para compor uma lista a ser entregue ao Ministério Público, você se esquiva.
Depois, será o primeiro a dizer: “Este país não tem jeito”!
Use, de maneira positiva, esta arma de que dispõe, a Internet, e faça a sua parte.