Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63478 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22587)
Discursos (3250)
Ensaios - (10766)
Erótico (13602)
Frases (51978)
Humor (20212)
Infantil (5646)
Infanto Juvenil (5003)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141394)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6392)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->carta aos amigos -- 02/08/2002 - 10:38 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje decidi escrever aos amigos...São tantos, graças a Deus, que não pude selecionar nomes para não cometer injustiça. Contudo, ao lê-la, qualquer um poderá identificar as suas marcas fundamentais, sabendo, desde logo a quem estou me dirigindo.
Aos que possuem rapidez mental, tiradas exemplares em momentos de fugidia oportunidade, diferindo essencialmente do meu modo de ser, que fico sempre arrependido de haver calado a boca e ter saído sem dar o trôco, eu rendo a minha sincera homenagem e lhes dou o testemunho de uma invejazinha sem dor e sem prejuízo.
Aos que, também, em fugazes momentos guardam o silêncio, porque as palavras sobram em certaz horas e ao pronunciá-las semeamos a discórdia e o mal entendido, eu devo dizer que estou mais ou menos neste time, porque a minha timidez me manda calar quase sempre.
Tem aquelas amizades sinceras, tão puras, tão raras, que nem precisa a gente conviver amiudadamente, porém, basta um sinal de alerta e o amigo aparece para o que der e vier.
Hoje, mais que nunca, estou emitindo S.O.S. por todos os lados...com certeza, os amigos lerão estas linhas e verificarão o quanto estou precisado de um abraço fraterno, de uma palavra der estímulo, de alguém, do meu círculo de amizade que não se incomode de perder de dez a quinze minutos do seu precioso tempo, só para dizer que existe alguém neste mundo apressado, indiferente, egoista e competitivo, que sabe que eu existo, que se importa comigo, que me deseja o bem...E tudo quanto almejo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui