Me entristeceu entrar no "papo de anjo" e ver, ler e processar na minha cabeça um tópico em destaque: "saco cheio". O que me surpreendeu ainda mais, foi ver quem assinava: Beto Muniz.
Antes de entrar, passaram-se diversas possibilidades na minha cabeça. Do que Beto estaria de saco cheio? Seriam as glórias do Timão que o deixava saturado de tanta comemoração? Seria o Penta de nossa seleção de futebol que o aborreceu? Teria Beto Muniz torcido para Alemanha na final da Copa do Mundo? Ou estaria chateado pela injusta Bola de Ouro dado ao goleiro Alemão Oliver Kanh? Não creio que uma destas opções o deixaria de saco cheio.
Vejamos outros fatores que podem estar entristecendo a sua alegre alma. A poluição dos carros e chaminés das indústrias, os congestionamentos, a violência desenfreada que toma conta das grandes metrópoles e o poder dos traficantes nos morros cariocas. Não, não. Não deve ser isto não. Afinal, já faz tempo que estamos de sacos cheios de tudo isso, não é mesmo?
Será que são os políticos que te incomodam e enchem o seu saco dizendo todos os anos as mesmas coisas, as mesmas promessas, os mesmos discursos, realizando alianças absurdas em busca do poder? Se for isso, é melhor nem esquentar, está se desgastando à toa.
Ou seria um grande amor? Algo que tocou fundo o seu coração, um perfume que ainda persiste em habitar os seus pulmões, trazendo-lhe lembranças de uma pessoa amada? Também acho que não, você é um "cara" muito bem esclarecido, de família e de coração equilibrado.
Agora se for a pizza que estou te devendo, pode falar. Pagarei com o maior prazer com juros e correção. Tudo por conta, tanto a pizza como as bebidas, e principalmente os copos de whisky. Todo caso, se não for isso, prometo logo quitar a minha dívida.
Colega, mano, parceiro, amigo, anjo, cumpadre e professor, não fique de saco cheio. Em que puder ajudar, estamos ai. Desabafe, xingue, chore, grite, soque a parede, mas nunca mais escreva "saco cheio" no papo de anjo, pois eu, assim como todos que rondam por lá, estamos preocupados com a sua situação.
Conte comigo e com todos Anjos de Prata! (para o que der e vier!)