Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63337 )
Cartas ( 21353)
Contos (13304)
Cordel (10362)
Crônicas (22580)
Discursos (3249)
Ensaios - (10717)
Erótico (13596)
Frases (51865)
Humor (20198)
Infantil (5632)
Infanto Juvenil (4968)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141349)
Redação (3361)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1968)
Textos Religiosos/Sermões (6370)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PODER NAVAL -- 28/05/2002 - 13:49 (Hildeliano Alves da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Prezados senhores:

Reparei que o site Poder Naval (www.naval.com.br) está fora do ar, em manutenção. Queria perguntar se é mesmo só manutenção, ou se corremos o risco de ficar sem as informações que vocês trazem?

Pergunto isso, porque, diante de tanta falta de informação, e aí incluo as das forças armadas, seria muito triste que o site ficasse inoperante. Costumo visitar sites militares similares, e vejo como França, EUA, Itália, para citar alguns, são ricos em informação, e fazem questão de mostrar isso.

Infelizmente, nós brasileiros, ainda nos deslumbramos muito com o que é de fora, e esquecemos de valorizar o que é nosso. No dia (17/05/02) pude assistir no programa "Bom Dia Brasil", da Rede Globo de televisão, uma matéria falando do "Sivam" - Sistema de Vigilância da Amazônia -, onde foi mostrado as aeronaves
EMB 145 AEW&C, que farão as varreduras sobre o território da Amazônia e os aviões tucanos de patrulha.

Confesso que fiquei deslumbrando, e pensei comigo: "Puxa, isso é nosso, é realização do Brasil!" Matérias como essas nos mostram a grandeza desse país, que apesar de tantos problemas, consegue superar obstáculos e mostrar sua capacidade.

Outro projeto que merece elogios é o que capacita a Marinha Brasileira desenvolver tecnologia que irá nos possibiliar, espero que num futuro não tão distante assim, a construção do nosso submarino nuclear. Por favor não pensem que sou um belicista, pelo contrário, amo a PAZ, mas tenho plena consciência que um país como o nosso, de imensas riquezas e costa gigantesca, precisa dispor de instrumentos que lhe garantam essa grandeza.

Já fui militar, servindo no Primeiro Distrito Naval, no Rio de Janeiro, e sei quão é importante termos uma força, que se não for grande o suficiente como deveria ser, pelo menos seja eficaz em qualidade para dissuadir qualquer aventureiro, ou aventureiros que se apresentem.

Lembro o incidente recente envolvendo o Canadá, que para garantir seu mercado de aviões regionais com a Bombardier, plantou a informação que nosso gado estava contaminado com febre aftosa, embargando nosso produto, mas cujo objetivo foi retaliar o Brasil que consegue fazer aviões melhores e mais baratos que eles.

Agora, os congressistas americanos estão acusando o Brasil de "espinho no caminho
Norte-Americano e dos países da América do Sul, por não aceitar as condições de criação da Alca - Área de Livre Comércio das Américas".

A França defende abertamente que a Amazônia seja internacional, e por ai vai.

Por isso, e outras coisas senhores, peço que, assim que for possível, o site Poder Naval possa continuar trazendo suas inestimáveis matérias.

Atenciosamente,

Hildeliano Alves da Silva
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui