Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63262 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10693)
Erótico (13594)
Frases (51781)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4954)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141322)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6358)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos amigos -- 06/04/2002 - 19:14 (Maria Augusta Camargo Schimidt) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Campinas, 25 de junho de 2001.

Prezado amigo

Antes de qualquer coisa quero me apresentar. Meu nome é Coletânea do Saber e acabo de nascer. Sou um livro de pesquisas, destinado aos professores e aos alunos também.
Nasci da vontade de mudar um passado preconceituoso e oprimido para um futuro promissor.
Meu conteúdo é repleto de textos ilustrados , por isso, proporciono um visual agradável e minha intenção é levar as crianças a buscarem em minhas páginas seus próprios caminhos para a construção de seus conhecimentos.
Forneço material para facilitar a formação dos alunos, tornando-os capazes de analisar dados, planejar, interpretar, experimentar, elaborar hipóteses, tirar conclusões, aprimorar seu modo de vida e sua relação com o ambiente em que vivem. Enfim, torna-los capazes de agir, não como meros observadores do mundo mas como participantes e assim sentirem que fazem parte deste mundo.
Acredito que o professor deve ser um provocador de situações e que a educação ideal é resultado da ação de liberdade de criação para a construção.
Portanto posso dizer que sou um livro diferente. Sou o suporte do professor para despertar novos interesses nos alunos, já que a leitura e a produção de textos são compromissos a serem assumidos por todas as áreas.
Acredito poder ser o caminho para introduzir a cidadania tão desejada nas escolas públicas mas pouco trabalhada, uma vez que a violência anda tomando conta de nossas crianças e a criatividade deixou de ser a preocupação dos educadores.
Em meus cinco capítulos, estão contidos belos textos ilustrados com figuras de primeira qualidade, lições de cidadania, de folclore e até poesias. Tenho espaço para os alunos criarem e uma linda coleção de imagens para produção de textos.
E assim sendo, venho à sua presença para solicitar uma oportunidade.
Gostaria de me fazer conhecido pois só assim poderei dar minha contribuição de esperança a este país criança. Quero dar a minha parcela para ajudar a salvar a Educação no Brasil.
A escola pública tem solução!
E a educação é o meio através do qual, sem medo de errar, e com muito orgulho, poderemos um dia afirmar: “A criança é o futuro de uma nação”.
E esta nação chama-se Brasil.
Um grande abraço amigo, do livro,
Coletânea do Saber.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui