Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140848)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->www.felicidade.com -- 27/02/2002 - 23:58 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 27/02/02

Crônica: “www.felicidade.com”

Como é bom se sentir feliz! A felicidade é inexplicável, não a dor que machuque ou tristeza que faça doer. É tão bom sentir e transmitir a felicidade por onde se passa, e hoje estou assim, irradiando alegria, sorrisos e muita, mas muita felicidade.

Apesar de muitos problemas que rodeiam minha cabeça – contas, dívidas, etc... – não ando tendo tempo para a tristeza, estou um pouco chateado com minha situação profissional, mas se colocado em comparação aos acontecimentos bons que passaram pela minha vida, terei que passar muito tempo triste para que situação chegue a um empate, porém prefiro pensar nas coisas boas que irão acontecer em minha vida.

Sei que não existe a felicidade total. Afinal, é preciso que exista a tristeza, para a palavra felicidade tenha sentido, e assim termos uma noção clara da verdadeira felicidade. Já tive muitos momentos tristes em minha vida e por isso sei quando estou realmente feliz, assim como estou hoje. E quando fico assim, irradiando felicidade pelos poros do meu corpo, procuro passar àqueles que estão em minha volta, meus amigos, meus familiares, minha namorada – alimento maior de minha felicidade – e as pessoas que acabam lendo por acaso algum dos meus textos em algum site da internet.

Para todos esses, que agora estão lendo este texto, desejo muita paz, felicidade e muita tranqüilidade. Entendam que apenas nós podemos fazer de nosso dia feliz, isso só depende de nós. Que em cada erro, cada equivoco ou deslize, seja ele no trabalho, na escola ou até mesmo em sua vida, existe um lado bom, existe uma lição. Uma lição rara, onde somente os sábios conseguem entender que foi preciso dar um passo para trás, para depois avançar dois passos de uma só vez para frente. Pensem nisso. E em um raro momento de felicidade pura, faça como eu, expresse-a para todos os seus amigos, colegas de trabalho, familiares...

A vida segue e todos os dias acordamos para mais um mistério a ser desvendado pelo nosso destino. Agradeço pelo dia de hoje, tão simples como qualquer outro dia, mas tão feliz como o meu primeiro dia de vida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui