Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do Taleban Resourt Alah Hotel - Part. 1 -- 04/02/2002 - 20:11 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Autor: Marcel Agarie
Data: 04/02/02
Carta: "Carta do Taleban Resourt Alah Hotel – Part. 1"

Serra do Mar, 04 de fevereiro de 2002

Bom dia meus amigos e amigas de todo o Brasil. Acho que muitos ficaram surpresos com as minhas férias de 10 dias para relaxar a cabeça. Realmente eu estava precisando esquecer um pouco do trabalho e pensar um pouco em outras coisas para dar uma arejada na cuca.
Como foi uma pausa inesperada, não programada, não deixei nenhuma viagem agendada para que eu pudesse desfrutar de algo diferente, como uma praia no nordeste, mergulhar nas águas de Fernando de Noronha, coisas desse tipo. Até que procurei nos jornais de turismo algo interessante, porém todos os lugares estavam lotados, afinal estamos em plena temporada carnavalescas e quem queria viajar durante esta época deveria ter reservado lugar desde o ano passado, o que não é o meu caso.
Nem esquentei com a situação, pois a intenção das férias era justamente ao contrário de esquentar, e sim dar uma esfriada na “moringa”. Foi quando folheando os jornais de guerras, terrorismo e encontros internacionais pela paz e globalização mundial, eu encontrei um anúncio curioso do Taleban Resourt Alah Hotel, que convidava pessoas para desfrutarem suas férias em plena guerra santa. Achei interessantíssimo e diferente e por isso resolvi ligar. O anúncio dizia:

- Venha desfrutar das melhores férias de suas vidas (ou mortes), com guias especializados em desativar minas das estradas que dão acesso ao Taleban Resourt Alah Hotel. O hotel fica localizado dentro das montanhas do sul do Afeganistão, entre a Bat-Caverna e a caverna do extinto personagem Piteco, com visão para a Caverna do Dragão, do poderoso Mestre dos Magos. Aqui você não precisa preocupar-se com a sua barba, pois quanto maior é melhor e também não ouvirá nenhuma mulher pedindo para assistir a novela das oito. E para matar o tempo, os americanos e aliados você terá a sua disposição: 1- fuzis GTK- TAN 7512, doado pelo exército palestino; 2- aulas de como ser um homem-bomba com um professor diferente por dia (desculpem-nos, mas infelizmente os professores não estão resistindo aos ferimentos das aulas práticas); 3- O labirinto Taleban, um complexo de labirintos na parte interna das montanhas, com arquitetura russa de primeira qualidade; e muitas outras atrações que você pode encontrar ligando agora. Ligue: (0XX) 236 – 11092001 e fale com um de nossos atendentes. Fazemos o melhor preço do mercado.

Sem perder tempo liguei e falei com o Sr. Omar Said Habbib, que me atendeu e disse que se fechasse o pacote turístico naquele instante, ele ainda me dava um colete a prova de balas e um turbante totalmente grátis, e se ainda levasse uma acompanhante, ela ganharia uma burca modelo “O clone”, para desfilar pelas minas enterradas nas estradas e perder o pé. Além disso, eu ainda poderia conseguir outros descontos durante a minha hospedagem no hotel. Se eu eliminasse 1 Americano, ganharia 10% de desconto, 2 americanos, 20% de desconto e assim por diante. Não pensei duas vezes, fechamos o negócio e ele me explicou onde ficava o ponto de onde sairia a condução para o Taleban Resourt Alah Hotel.
O ponto de saída foi na Serra do Mar, de onde eu escrevo agora, dentro de um confortável veículo que eles chamam de Trax, que para mim parece mais um tanque de guerra. Me encontrei com o Sr. Omar Said no 5º túnel descendo a serra, sentido a cidade de Santos e por lá, ele me levou até esse tal de Trax que circula por dentro das montanhas serranas. É incrível a visão que se tem por dentro delas, nunca imaginei que pudesse haver este complexo de túneis no interior dessas imensas montanhas. É ver para crer.
Omar também me falou um pouco mais do Trax, um meio de transporte ultra-secreto, que se desloca pelas montanhas do mundo inteiro, a uma velocidade fantástica, com diversas estações e subestações, sendo os principais pontos de referência, a estação Cordilheira dos Andes no Chile, a estação Grand Cannyon nos EUA, a estação Everest no Nepal e a estação Fuji no Japão.
Neste momento aprecio a paisagem interna das montanhas, enquanto escrevo para vocês de um laptop, que um turista do meu lado me emprestou.
Infelizmente vou precisar encerrar a carta aqui, pois a bateria do laptop do meu amigo está acabando e ele está me olhando com uma cara não muito feliz. Amanhã, quando eu chegar no Taleban Resourt Alah Hotel, prometo arrumar um jeito e dizer como estarei por lá.
Um grande Abraço à todos!
Marcel Agarie
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui