Como lhe disse há tempos, espero que o seu Santos Futebol Clube se recomponha e possa fazer futebol de mais alegrias. Aqui, na Capital, só torço contra dois times não muito agradáveis, que desrespeitam os árbitros, os torcedores e, em parte, o amante do esporte.
O Santos tem muitas glórias e é muito simpático.
No São Paulo Futebol Clube, após 65 anos de associado, desde criancinha, além de ser Conselheiro Vitalício e ter contribuído com diversas Diretorias, tive o privilégio de exercer alguns cargos:
a) Diretor Administrativo (4 anos);
b) Secretário;
c) Conselheiro Fiscal;
d) Presidente do Conselho Fiscal;
e) Diretor de Tênis (10 anos).
No final de 2008, foi inaugurada a "Galeria dos Ex-Presidentes do Clube". Meu retrato ali está gravado para sempre. Às vezes, em meus devaneios, penso: daqui algum tempo, quando as novas gerações visitar o Saguão do Conselho, certamente vão dizer:
-- Ah! Nós o conhecemos tão atuante e amigo! Mas sua imagem inconfundível, conservada graças a esse patrimônio, não desaparecerá nunca!
Atualmente, continuo o meu dever de idealizador de tantas atividades desse Clube e, como Conselheiro Vitalício, examino tudo o que consigo observar e formulo sugestões às novas Diretorias, para o bem do São Paulo Futebol Clube, que amo como o pai adora o filho.
Nessa Galeria, estou junto com os ex-Presidentes :
a) Carlos Miguel Castex Aidar; (**)
b) Fernando José Pinto Casal del Rei;
c) José Augusto Bastos Neto;
d) José Douglas Dallora;
e) José Eduardo Mesquita Pimenta;
f) Juvenal Juvêncio; (**)
g) Laudo Natel; (**)
h) Paulo Amaral Vasconcelos.
Desejo, de coração, que esses magistrais seres humanos durem o tempo maior possível, porque trouxeram (e ainda hão de promover) muitas glórias e felicidades para o Clube. Aos que já se foram toda a lembrança e consideração.
Abraços, caro eterno amigo. Até breve!
________
(*) Recebido, nesta data, por e-mail, de Adriano Augusto da Costa Filho, que, entre outras atividades, ainda dispõe de tempo para ser: Diretor Administrativo da Federação Paulista de Tênis; conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube; membro da Casa do Poeta de São Paulo; membro do Movimento Poético Nacional; membro da Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores (AVSPE); membro da Ordem Nacional dos Escritores do Brasil.
Detentor de muitas homenagens, entre tantas a da Honra Meritória da Soberana Ordem Internacional do Mérito Desportivo.
Colaborador do Jornal Mundo Lusíada, autor de livros de crônicas, de histórias e de poesias.