Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63747 )
Cartas ( 21378)
Contos (13319)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10843)
Erótico (13606)
Frases (52231)
Humor (20232)
Infantil (5687)
Infanto Juvenil (5047)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141180)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1981)
Textos Religiosos/Sermões (6431)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta de Olavo de Carvalho a Bresser Pereira -- 04/06/2009 - 09:12 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gente...

Ninguém ignora as razões porque Olavo vem sendo há décadas boicotado pela mídia comuno-corrupta - o que na prática, significa quase toda ela.
Como a seu tempo ocorria com Carlos Lacerda, a canalha se borra de medo deste homem - de seu conhecimento, de sua lucidez, de seu inabalável compromisso com a Verdade e, em especial, de sua coragem em dizer na cara do canalha imbecil, que além de imbecil, é canalha, sim. E mostra o porquê.

Com que facilidade desmascara estas `personalidades` que lançam tanta sombra a partir de tão pouca substância. Substância que, ademais de vermelha, sempre resulta fecal.
Tivéssemos empresários inteligentes e corajosos - no lugar desta repugnante corja de sub-humanos beija-bundas - e Olavo teria um jornal, um canal de televisão...

E o lixo planaltino seus dias contados.

M.

-------------------------------

Defesa do livre mercado

Resposta de Olavo de Carvalho ao Ex-Ministro Bresser Pereira

Porrada da semana:

O último artigo do Ex-Ministro da Fazenda, Bresser Pereira, intitulado a Esquerda e a Crise, diz o seguinte: “O desastre econômico que estamos vivendo é consequência da hegemonia, nos últimos 30 anos, do neoliberalismo, uma ideologia de direita que desregulou os mercados financeiros.”

Resposta do filósofo Olavo de Carvalho: "Quer dizer que a questão de ONGs trabalhando para movimentos globalistas, atreladas a partidos políticos e sindicatos, forçando, através da militância ostensiva, os bancos a darem empréstimos a milhões de pessoas que não poderiam honrar tais compromissos, poderia ser chamada de desregulamentação dos mercados?

O mercado estaria entregue a si mesmo com isto? Obviamente que não.

O que aconteceu foi que o mercado foi submetido a pressões políticas por gente da própria esquerda, que embolsou dinheiro pra caramba com esta brincadeira e agora essa gente vem dizer que o neoliberalismo fracassou.

Olha, o neoliberalismo fracassou porque não pôs esta gente toda da esquerda na cadeia, onde é o seu lugar. Lugar de Barack Obama é na cadeia; lugar de Lula é na cadeia. Isto é um bando de ladrões. Gente que só destrói a economia nacional, pra depois dizer que ela está ruim e que precisa de uma mudança (de mais intervencionismo estatal). Olha Bresser Pereira, você entende tanto de economia quanto eu entendo de criação de galinha d’angola. E a última galinha d`angola que eu vi foi quando eu tinha sete anos de idade."


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui