Bom-dia! como vai? tudo bem? preparando-se para comemorar o Natal de 2008? espero que sim.
Benedito, você falou-me de um poema de seu livro intitulado "Estrada". Infelizmente, não o possuo. Não sei se é fácil o encontrar aqui no Rio de Janeiro.
Gostaria de lê-lo e de conhecer a poesia a que se referiu. Tem alguma preferência por ela?
Outra coisa, por gentileza, agradeça, por mim, ao e escritor Napoleão Valadares. Uma criatividade e demonstração de profundo conhecimento de História da Humanidade, Geografia, Artes, História Politíca e Social.
Cada mal-estar da personagem era acrescido de lucidez só permitida aos intelectuais e aos semideuses.
Lembranças fabulosas, pois ele tornou possível transitar por diferentes sendas trazendo-me à tona códigos, tratados, guerras de todas as épocas e propiciando rememorar acontecimentos há muito adormecidos.
O mais louvável é que o seu "Delírios Líricos" me seduz e faz acompanhá-lo até onde sua tragetória final o conduziu restituindo-lhe a saúde e a força do guerreiro.
Quanto a mim, pobre mortal, peço-lhe maxima vênia para ficar à espera do poema que ele desejou, mas não dividiu com o leitor. Deixou-o guardado em seu baú para uma próxima odisséia, penso eu.
Obrigada, Benedito, por haver-me enviado tão preciosa obra. O Dr. Napoleão Valadares tem didática maravilhosa. Lê-lo é como estudar sem queimar neurônios, é prazeroso.