Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63692 )
Cartas ( 21373)
Contos (13318)
Cordel (10371)
Crônicas (22595)
Discursos (3253)
Ensaios - (10820)
Erótico (13604)
Frases (52144)
Humor (20224)
Infantil (5677)
Infanto Juvenil (5038)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141139)
Redação (3385)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1981)
Textos Religiosos/Sermões (6424)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de uma cidadã brasileira -- 20/07/2007 - 18:21 (Rosemari Boccardo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta de uma cidadã brasileira

Com enorme indignação escrevo esta carta, pois jamais pensei que tivesse que faze-lo, pois não há mais lugar para tanto descaso, descaro, falta de vergonha, pudor e principalmente respeito.

Não bastasse a malversação do dinheiro público, com atos indecorosos de indivíduos que deveriam representar nossa vontade junto ao Executivo, vemos a inércia do mesmo na figura triste de um Presidente sem brios ou com iniciativa própria para por fim ao descalabro que chegamos.

A pergunta que não cala é: quantos mais terão que morrer para que alguma providência seja tomada?

Providências estas que não deveriam ter como premissa quem vai ganhar quanto, e sim o benefício que trará a população de uma forma geral, garantindo nossa segurança, saúde e bem-estar.

Hoje digo, que me envergonho dos políticos do meu país, pois mesmo aqueles que tem brios e não fazem parte de falcatruas (imagino que sejam pouquíssimos), estão calados e aguardando o desfecho dos problemas que afetam a Câmara de Deputados e o Senado da República, e por tabela refletem em nossos lares, nossos filhos e netos, que imagem terão destes senhores?

Vergonha!! Vergonha!!!!

Creio que esteja na hora de darmos um basta a esta bagunça, a esta miscelânea de pessoas incapazes em lugares de liderança, de tomada de decisões, de apadrinhamentos inconseqüentes.

Nossa única arma é o esclarecimento e o voto, e espero que quando tenhamos de faze-lo novamente façamos com dignidade e sobriedade.

Temos outra arma que é enviarmos aos nossos deputados e senadores, cobranças de posturas corretas e atitudes dignas.

Mas enquanto aceitarmos que figuras representativas do poder, façam chacota e sinais de baixo calão, então somos tão coniventes quanto eles, faltamos com respeito a nós mesmos.

Digamos: Não! Basta!

E não aceitemos outra coisa que não correto, ou seja, o respeito que merecemos como pessoas e como Nação.

Rosemari Boccardo
20/07/2007
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui