Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63268 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10693)
Erótico (13594)
Frases (51790)
Humor (20180)
Infantil (5607)
Infanto Juvenil (4955)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141324)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6359)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AÇUCAR BRANCO MATA BEIJA-FLOR -- 13/01/2007 - 12:24 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Não sei se você sabe, mas os beija-flores são as menores aves do mundo, desde 6 cm aos 15 ou 17 cm. Suas asas batem quase uma centena (ou mais) vezes por segundo, permitindo-lhes pairar no ar e voar para trás, qual um helicópetro. Alimentam-se cerca de 15 a 20 vezes por hora e à noite entram em estado de torpor, uma espécie de hibernação, reduzindo os batimentos cardíacos de centenas para 40 ou menos batimentos por minutos.

E você deve saber, tanto quanto eu, que é comum quando gostamos de passáros, colocarmos água com açúcar para eles, nos bebedouros.

Mas, sabia que isso pode matar o beija-flor?

Deixe- me explicar melhor: minha irmã bióloga disse que o açúcar em contato com a água forma um fungo que traz doença- tipo um câncer no biquinho do beija- flor!

Então, o que fazer?

A saída é comprar Thrill ou assemelhados, como o Néctar que é vendido em supermercados, que já vem adoçado apropriadamente, garantindo, desta forma, a saúde do pássaro.

Vale lembrar que o pacote dura umas 2 ou 3 semanas dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver.

Além do mais, você pode deixar a solução lá por 5 dias sem problemas, enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente.

Você sabia que o bebedouro deve ser fervido e muito bem limpo para não matar o beija- flor?

O que achei mais impressionante é que POUCOS SABEM disso.

Então, por favor, ajude a divulgar a informação.

É muito triste saber de pessoas que adoram cuidar de beija-flor e que acabam por provocar sua morte.



Abraços de quem AMA pássaros (SOLTOS)


FONTE:

©© Dária Elias ©©

Alexandre Pimentel (0xx)61 3273.3202 / 9228.9449

Álbum fotográfico: http://br.photos.yahoo.com/alexpim

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui