Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62387 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50775)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140866)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Vício ??? -- 22/11/2005 - 15:48 (C O I S A) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
22/11/2005

VÍCIO s.m. Imperfeição grave; defeito. / Disposição habitual para certo mal; mau costume. / Ação indecorosa, libertina. / Direito: Defeito que torna nulo um ato jurídico, quando uma das formalidades legais foi omitida.

Tem gente que chama o que você sente por mim de outra coisa.

Ou você acha que eu também não quero saber o que é que eu sinto por você?
No comecinho, como em todo começo, achei que era só um encantamento. Desses que a gente sente por toda mulher interessante.
Depois achei que eu realmente te amava. Mas... amor, prá mim, é incondicional.
Passei então a achar que era só tesão. Mas... só tesão não dura tanto tempo. É sim, mais de quatro anos.
Vício, como você diz? Não, vício não. Vício é ruim, faz mal.

PAIXÃO s.f. Movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja. / Atração muito viva que se sente por alguma coisa. / Objeto dessa afeição. / Predisposição para ou contra. / Arrebatamento, cólera. / Amor, afeição muito forte.

AMOR s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa: o amor a Deus, ao próximo, à pátria, à liberdade. / Sentimento apaixonado por pessoa do outro sexo: as mulheres inspiram amor. / Inclinação ditada pelas leis da natureza: amor materno, filial. / Paixão, gosto vivo por alguma coisa: amor das artes. / Pessoa amada: coragem, meu amor! / Zelo, dedicação: trabalhar com amor. // Amor platônico, amor isento de desejo sexual. // Por amor de, por causa de. // Pelo amor de Deus, expressão que dá ênfase a um pedido: não faça isso, pelo amor de Deus!

Não são sinônimos, né ...?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui