Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Prá fazer alguém feliz... -- 24/10/2005 - 13:25 (C O I S A) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
21/10/2005

Prá fazer alguém feliz...

...ou pelo menos prá tentar, é preciso, primeiro, ser feliz.
Não tem alternativa, não tem outro jeito...

Primeiro, esqueça que sou eu que tô escrevendo.
Segundo, que fique bem claro, não é por mim nem prá mim.
Terceiro, não é conselho, nem é o que eu acho. É o que eu tenho certeza absoluta que é o melhor prá você e pro seu filho. Eu sei, já passei por tudo isso.

Encare, enfrente. O seu casamento acabou. Você mesmo disse que já tá fora dele. Não tem volta. Resolva logo. Não deixe ficar pior do que já tá. Se você deixar continuar, vai chegar uma hora em que até o respeito vai acabar. É assim com todo mundo que se separa. Quanto mais demorar, mais difícil e triste vai ficar. Mais você vai sofrer e ele também.

Mas ele não importa. É adulto, pode se virar sozinho e cuidar da vida dele.

Só importa você e seu filho.
Prá fazer seu filho feliz, você precisa, primeiro ser feliz.

Vai ser difícil, triste. Mas vai ser melhor. Prá você, pro seu filho e prá ele.

E não se preocupe com o menino. Ele agüenta. Eles são muito mais fortes do que a gente imagina. Além do que têm a vida inteira pela frente.

Se você não resolver agora (mesmo que eu suma), vai acontecer de novo. Você não é uma mulher que possa viver só de amizade e respeito. Sem sedução, paixão, tesão, (amor?), não é você.

Além do que a gente sabia que uma hora tinha que acontecer. Ele tinha que saber. Se é que ele ainda tinha alguma dúvida sobre a gente, o que eu duvido, agora não tem mais.

Seja justa, com você e com ele.

Magoe e se magoe. Mas uma vez só.

Não faça a besteira que eu fiz, de tentar salvar o que já tinha acabado e ir se amargurando aos poucos.

Não tente fazer da sua vida um inferno suportável.

Eu já passei por tudo isso. Hoje, meu filho me agradece.

Converse com alguém em quem você confia. Uma amiga, ou melhor, seu Pai. Se abra, desabafe, ouça. Ele vai entender e ajudar.

Vai mulher. Encare. Você também é mais forte do que você pensa.

Haja... por você, mais ainda que pelo seu filho...

SEJA FELIZ !
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui