Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Resposta do Papai-Noel -- 09/12/2001 - 12:38 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pólo Norte, 06 de Dezembro de 2001.

Oh, Oh, Oh !!

Amigo Marcel !

Quanto tempo hein? Aposto que deve estar bem crescidinho, né ? Não me esqueço de você não!! Tempos bons que você me fez lembrar. Tempos em que eu andava com minhas renas voadoras, sem compromisso, levando presentes para as crianças que se comportaram durante o ano.
Fico feliz que você nunca deixou de acreditar em mim, mesmo depois de crescido, mas saiba que para mim, você sempre será aquela criança que não parava de falar, sempre “tagarelando” com os outros, mas sempre amigo. Tirando algumas “molecagens”, que fiz vista grossa para poder te presentear, o restante sempre o fez uma criança muito bondosa.
Sabe Marcel, os tempos mudaram. Hoje não tenho mais as minhas renas voadoras, inclusive aquela que estreou no filme “A rena do Nariz Vermelho”. Elas se foram para o piso superior, morreram de velhinhas, e hoje em dia não se encontra mais renas voadoras, ficaram em extinção depois que o homem começou a caçá-las, pelo simples prazer de matar e sentir-se superior.
Para você ver. Hoje estou sem o meu trenó, que foi roubado em uma travessa da avenida Paulista, e para ajudar, não estava no seguro. Graças ao ladrão que roubou meu trenó velho, estou fazendo as entregas de sua cidade de ônibus e metrô, e como a condução anda custando o olho da cara, tive que diminuir a qualidade de alguns brinquedos.
Ainda neste ano, diversos problemas ocorreram que fizeram diminuir a produção de brinquedos. Primeiro esse tal de “apagão”, que atingiu até aqui nos pólos, fazendo com que economizássemos a utilização de nossas pequenas máquinas. E o nosso mais recente problema, são os duendes que resolveram fazer uma greve, reivindicando um aumento salarial, pois desde 1980 estão sem reajuste. O que eles não entendem é que somos uma entidade sem fins lucrativos, o que dificulta um acerto, pois o que todos alegam – com razão – é que possuem famílias para sustentar, e não são mais solteirões como antigamente.
Marcel, peço-lhe um favor. Vá preparando as crianças, caso não recebam presentes este ano. Diga à elas, que o Papai Noel está passando por enormes dificuldades, assim como os seus pais, e que não me esqueci de ninguém não!! Diga que tudo isso é passageiro e que no final da crise, tudo voltará ao normal. Faça também, com que essas crianças concientizem-se, para futuramente colocarem pessoas competentes no poder, e assim fazer com que o Papai Noel aqui, possa entregar presentes para todas as crianças, e quem sabe até com a sua ajuda ? O que você acha ?
Conto com você!!

Agora preciso continuar lendo outras cartinhas, para me programar para mais um Natal feliz.

Um grande abraço, e não espere por mais 13 anos para me escrever novamente.

De seu amigo,

Papai Noel

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui