Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Uma cartinha para o Papai-Noel -- 09/12/2001 - 12:36 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Paulo, 01 de dezembro de 2001

Caro Papai Noel,

Tudo bem com o senhor ??

Não é a primeira vez que lhe escrevo, mas faz 13 anos em que não nos falamos. A última vez, acho que foi no Natal de 1988, quando eu tinha meus 9 anos e lhe pedi uma bicicleta, que graças ao meu bom comportamento o senhor não deixou de me presentear, e deixou a minha primeira bicicleta no cantinho da porta da cozinha, que dava saída para a lavanderia. Lembro-me como se fosse ontem, inclusive, nem agradeci ao senhor na época pelo presente.
Naquele tempo, o senhor vivia se escondendo de todos nós. Eu, uma criança muito curiosa, sempre lhe procurava, mas nunca o via, porém era eu dar um cochilo, e o senhor deixava o meu presente em algum canto da casa. Apesar de existir muitos que tentam imitar o senhor durante o natal, em shoppings e em lojas da cidade, nunca conseguiram imitá-lo direitinho, mesmo eu nunca ter conversado com o senhor pessoalmente, sei que todos eles eram falsos, e que só existia um real, que me ouvia, mas não aparecia para mim.
Na minha pré-adolescência, muitos de meus amigos diziam que o senhor era obra de minha imaginação, mas nunca acreditei neles, pois eu sabia que eram garotos ruins, e por isso não ganhavam presentes tão bons como os meus.
Hoje, aos 22 anos, não tenho mais a idade para ganhar presentes, e sei que tive que dar a vez para que outras crianças pudessem levar os presentes em meu lugar. Porém, tenho observado nos últimos natais, que muitas crianças que se comportaram direitinho durante o ano, não ganharam seus presentes. Está acontecendo alguma coisa Papai Noel ? Percebi também que muitas delas eram pobres, e acreditavam fielmente na vinda do senhor, ficando a noite do natal, debruçados nas janelas de suas casas, com aquele olhar esperançoso. Pobre daquelas crianças, que ficaram dias acordados depois do natal, esperando o senhor aparecer.
Como não tenho um saco cheio de presentes para distribuir às crianças, nem poder aquisitivo para isso, prometi à elas que escreveria ao senhor, para tentarmos saber o que estava acontecendo. E foi isso que fiz, só espero que ainda se lembre de mim e possa me ajudar com todas estas crianças.

Muita paz e saúde ao senhor, e um feliz natal !

De seu amigo,

Marcel Agarie

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui