Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63876 )
Cartas ( 21386)
Contos (13324)
Cordel (10376)
Crônicas (22605)
Discursos (3260)
Ensaios - (10891)
Erótico (13607)
Frases (52403)
Humor (20248)
Infantil (5708)
Infanto Juvenil (5075)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141239)
Redação (3393)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2447)
Textos Jurídicos (1984)
Textos Religiosos/Sermões (6454)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Considerando JOÃO BOSCO -- 07/05/2005 - 01:09 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Prezado João

Antes de mais, estou-lhe grato por prontamente ter correspondido ao meu apelo, informando-me e esclarecendo-me sobre a dúvida que se me punha quanto ao tratamento por "tu-e-você" que a maioria dos brasileiros utiliza ao mesmo tempo numa só frase. Confesso-lhe que até considero bastante engraçada a mistura e por isso presumia que, para bem me exprimir em português do Brasil, teria, por exemplo, de conceber assim uma quadra:


Partiste e me deixaste à mercê
Da dúvida de sequer compreender
Porque terei eu de te esquecer
Mas nunca mais esquecerei você.

De resto, creia João, respeito com idêntica deferência intelectual quem sabe e quem não sabe. Abomino até que dum e doutro lado exista a intencionalidade de humilhar e rebaixar a personalidade. Diacho, tanto o que sabe como o que não sabe têm a sua beleza própria. Também, em ambas as partes, não posso com aqueles que se embuçam em exagerada falsa modéstia.



Aleixo não sabia escrever
E no entanto a sua expressão
Arranhava os céus à imensidão
Ou os negros infernos do saber.


Um abraço sincero e amigo.

António Torre da Guia
O Lusineiro



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui