Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63256 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10688)
Erótico (13593)
Frases (51774)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4953)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141317)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6357)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para a família de Ricardo -- 28/02/2005 - 10:22 (Thales Rodrigues Maia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que o Senhor de todos e de tudo, clemente para com quem chamou, volte sua face cheia de misericórdia para seus familiares, consolando a todos, na paz de seus corações.

Eu e minha avó, Fernanda, repassamos esta mensagem de consolo para a família de nosso amigo Ricardo:

“Silêncio e paz.
Foi levado para o País da Vida.
Para que fazer perguntas?
Sua morada, desde agora, é o Descanso, sua roupa é a Luz. Para sempre.
Silêncio e paz. Que sabemos nós?

Meu Deus, Senhor da História e dono do ontem e do amanhã, em tuas mãos estão as chaves da vida e da morte. Sem perguntar-nos, levaste-o contigo para a Morada Santa, e nós fechamos nossos olhos, baixamos a fronte e simplesmente dissemos: Está bem. Seja.

Silêncio e paz.

Acabou-se o combate. Para ele já não haverá lágrimas, nem pranto, nem sobressaltos. O sol brilhará para sempre em seu rosto e uma paz intangível assegurará definitivamente suas fronteiras.
Senhor da vida e dono de nossos destinos, em tuas mãos depositamos silenciosamente este ser querido que foi embora.
Enquanto, aqui embaixo, entregamos à terra seus despojos transitórios, que sua alma imortal durma, para sempre, na paz eterna, em teu seio insondável e amoroso, ó Pai de misericórdia.

Silêncio e paz.”
( Ignacio Larranaga)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui