Usina de Letras
Usina de Letras
37 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62387 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140865)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Agir ou reagir -- 20/12/2004 - 16:31 (GuCinco) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agir ou reagir - GuCinco(20-12-2004)

Estava fazendo uma limpeza nos meus emails e nas fotos antigas, por mais que tentemos vai ter sempre uma lembrança do passado, alguma marca ou evidencia que vai te fazer lembrar do que vivemos do que erramos e nesse momento toda essa história de esquecer o passado, de perdoar e de se perdoar vai parecer tão tola e estúpida, Sempre virá aquele pensamento: E se tivesse feito isso ou aquilo?

O "se" não participa da historia, ele é apenas um hipótese que não aconteceu, só um exercício de frustração por não ter feito o que achamos que deveríamos ter feito, por não ter agido e feito o que achamos que seria o correto, o "se" e apenas uma suposição no infinito universo de possibilidades, uma grande defraudação do presente.

Tudo poderia ter sido diferente, se tivéssemos dito isso ou aquilo, se tivéssemos agido assim ou assado, o mundo realmente seria outro mas não é! O que temos é o dia de hoje para fazer o que julgamos necessário e correto, pode parecer pouco e frustrante mas é tudo que temos e quem sabe se fizermos nosso melhor não teremos resultados melhores. Parece tudo tão lógico mas o ilógico é porquê não o fazemos?

Saber o resultado de um jogo depois que ele termina é muito fácil o complexo é mudar esse resultado no meio do jogo enquanto a bola rola, intransitável é jogar sobre pressão os 90 minutos, torcida contra, campo ruim e juiz comprado, pois é parece complicado né? Por isso por que nos culparmos se as coisas não saírem exatamente como queremos? Não tem sentido então viver sob toda essa pressão, viver nesse mar de coação deixando a vida escapar entre os dedos esperando por mais um dia para se arrepender do que poderia ter sido feito.

Por isso o momento é agora de fazer alguma coisa, de ousar e arriscar sem medo do futuro, sem trauma do passado, de inovar e tentar algo diferente ou de fazer simplesmente fazer algo igual pois o importante é fazer alguma coisa é agir e não reagir ao que foi já foi feito.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui