A propósito das nossas eleições municipais, domingo próximo, cabe perguntar:
"O que é bom para o PT, é bom para Curitiba?" Olhando o que rola no cenário nacional e pensando nas promessas do seu candidato, muitas das quais apenas repetem o que já existe implantado na cidade, embora tratadas como grande
novidade, repasso para meditação o artigo abaixo que circula na rede.
Abs.
L.C. Bonnet
O PT de ontem e o PT de hoje!!!
- O PT era contrário à CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). No governo LULA, o PT aumentou sua alíquota e o "P" de provisória virou "Permanente".
- O PT era contra taxar inativos. No governo LULA, o PT aprovou a Reforma da Previdência, que faz exatamente o contrário.
- O PT brigava por CPIs até para investigar a "Morte da Bezerra". No governo LULA, o PT , com seu rolo compressor, impede qualquer CPI que venha a remexer suas entranhas.
- O PT mentiu na eleição passada e espalhou para todo o país que os aliados de FHC queriam acabar com o 13º salário, férias e auxílio maternidade. Hoje, o Governo Lula está propondo mudanças na CLT para prejudicar o trabalhador.
- O PT criticava as Medidas Provisórias. No governo LULA, o PT deita e rola com as tais MP s. LULA, inclusive, já bateu o recorde de edição das famigeradas Medidas Provisórias.
- O PT desafiava os governantes a sobreviver com um salário mínimo. No governo LULA, o PT discute se o reajuste deve ser de 10 ou 20 Reais. Distribuiu verba para seus companheiros, comprou parlamentares e em troca
aprovou a miséria de 260 Reais.
- O PT sempre questionou os "trens da alegria". No governo LULA, o número de mInistérios foi aumentado de 23 para 35, só para dar salário, carro oficial, viagens e influência aos políticos desempregados que perderam
eleições nos estados. Além disso, para acomodar a "PeTezada", foram criados, de uma só tacada, 2.800 cargos de confiança, que aumentaram a folha
de pagamento da União em mais 2,2 bilhões de Reais.
- O PT era contra o "toma lá, dá cá". No governo LULA, o PT re-inaugurou o "é dando que se recebe". Afinal, este é um ano eleitoral.
- O PT era crítico do Fisiologismo. No governo LULA, o PT chama para sua corriola todos aqueles a quem só via defeitos, como Antônio Carlos Magalhães, Renan Calheiros, Paulo Maluf, Orestes Quércia...
- O PT dizia, nas palavras do próprio LULA, que no Congresso Nacional existiam mais de 300 "picaretas". Será que o Lulinha Paz e Amor os enxerga agora???
- O PT dizia que a Casa da Dinda era a casa da Mãe Joana - podia até ser, afinal a casa era Delle. No governo LULA, nossa primeira dama, a dona Marisa, modificou os jardins do Palácio da Alvorada e mandou fazer a Estrela Vermelha do PT. A diferença é de que essa casa não é só dela, pertence a
todos os brasileiros. Nossa Primeira dama ainda mandou construir um galinheiro todo em mármore. Vê se pode!!!
- O PT criticava o programa de reforma agrária de FHC, apesar da marca histórica, recorde de assentamentos. Hoje o PT não consegue assentar família alguma e ainda faz vista grossa para as invasões de terra do MST.
- O PT criticava a desigualdade social e LULA pregava a criação de um programa para acabar com a fome no mundo. Hoje, o presidente LULA, depois de viajar por todo o Planeta, comprar um avião novo, não conseguiu sequer tirar
o "Fome Zero" do papel.
- O PT sempre disse que salário não é renda e que a tabela do Imposto de Renda deveria ser reajustada. No governo LULA, o PT impede esse reajuste.
- O PT na oposição era contra o FMI. No governo LULA, o PT oferece um Superávit Primário maior que o exigido no acordo com o Fundo Monetário Internacional.
- O PT era crítico feroz do abuso das verbas de publicidade. No governo LULA, vemos e ouvimos a imprensa escrita, falada e televisada com enxurradas de propaganda oficial.
- O PT era opositor ferrenho da criação da ALCA - Área de Livre Comércio das Américas. Hoje, nosso presidente LULA, do PT, baba o ovo do presidente BUSH (EUA) e já determinou o reinício das negociações para a implantação da ALCA.