Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63749 )
Cartas ( 21378)
Contos (13319)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10845)
Erótico (13606)
Frases (52236)
Humor (20233)
Infantil (5688)
Infanto Juvenil (5048)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141188)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1981)
Textos Religiosos/Sermões (6432)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUEM NÃO ENTENDEU? -- 14/04/2004 - 22:46 (THEKLA - THEOLOGICAL KEY BY LOGICAL ANALYSIS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sr. Cuervo,
Você disse que eu não entendi,
Mas,
No meu entendimento,
É você que não entendeu.

Se continua perguntando:

"Quem é esse tal de Filão que não quiz escrever sobre Cristo?

Ele era obrigado a escrever sobre Cristo?

Era interessante o registro para a política de então?

E esse tal de Chevitarese, devemos dar algum crédito a um professor que não conhece Flávio Josefo, Tácito, Suetônio e Plínio (o moço) e conhece um tal de FILÃO? Estranho não?"

Diz que Filão nasceu no ano 30, e que "se CRISTO foi o charlatão pregado por você e muitos outros".

Segundo informa Chevitarese, Filão nasceu no ano 20 A. C., sendo um pouco mais velho do Jesus, e morreu bem depois da morte de Jesus.

Chevitarese não desconhece os autores que você citou – até fala deles também em outro texto -, mas nos informa que quem vivia nos dias de Jesus nada falou sobre ele.

Nem achamos que Jesus fosse um charlatão. O que imaginamos, olhando pelas pelas entrelinhas dos discrepantes evangelhos, é que ele tinha as mesmas boas intenções de vários outros que acreditavam ser o messias e lutaram para libertar seu povo. Agora, os mitos que criaram sobre ele, as distorções contextuais de vários textos do Velho Testamento para os adaptar a ele, essas coisas é que nos soam muito esquisitas.

ÍNDICE


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui