Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a uma amiga -- 16/03/2004 - 09:48 (José Francisco Bessa da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Oi Fictícia
Antes de mais nada queria pedir desculpas por ter saído do grupo sem me despedir.
Sabe, tempos atrás eu plantei uma linda rosa no jardim do meu coração. Com suas pétalas escondia seus mistérios e com as folhas os seus espinhos. Regava todos os dias com as águas da minha dedicação e adubava com a minha ternura. Toda a minha vida se voltou para ela.
Porém o tempo foi passando, suas pétalas foram caindo e com isso perdendo seus mistérios. Já não se preocupava em esconder seus espinhos. Chegou a tal ponto que ficou só espinhos.
Um certo dia me aproximei dela na esperança de ver se nascia algum broto de flor. Foi quando um novo espinho grande cheio de veneno me feriu profundamente.
Fique furioso e num ímpeto de cólera agarrei-a e tentei arrancá-la do meu coração. Mas suas raízes estavam muito profundas, não só me feri bastante como também não consegui arrancá-la.
Com o meu corpo ferido e decepcionado me afastei procurando um lugar solitário e seguro, pois sei muito bem que um animal ferido é presa fácil para qualquer predador e neste mundo cruel e perverso as pessoas atacam por simples prazer quem está sofrendo.
Acredito Fictícia que vc não é assim, porém não posso dizer o mesmo do seus amigos e conhecidos que disputam a sua atenção.
Tenho buscado refúgio naquele que conhece bem o sofrimento e sabe do que é capaz o ser humano e assim mesmo não deixou de amar (Jesus Cristo). É aonde encontro consolo pois suas orientação me faz ter fé na vida.
Gostaria tanto que vc me respondesse, mas se não fizer. Tudo bem.





 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui