PARABÉNS ÁS MULHERES
(Por Domingos Oliveira Medeiros)
Parabéns às mulheres do mundo inteiro. Que Deus, sob o olhar de Maria, olhe por todas elas, em todas as suas nobres condições humanas, de namorada, de mulher, de mãe, de amante, de companheira, de conselheira, enfim, da segunda e mais importante das partes de que somos feitos.
Com especial atenção para aquelas que sofrem abusos cometidos pela idiotice de certos fanatismos religiosos, como é o caso da mulher nigeriana que, daqui a dez dias, será julgada pela segunda vez por ter sido vítima de um estupro e engravidado. Ela foi sentenciada a morrer por apedrejamento, reflexo das péssimas condições de vida das mulheres na África e, como de resto, no mundo inteiro.
E parabéns à Gauchinha de Ouro, a nossa ginasta campeã DAIANE DOS SANTOS, que conquistou, ontem, sua terceira medalha de ouro, na cidade alemã de Cottbus, onde exibiu seu novo salto, o “Duplo Twist Esticado”, deixando claro que é forte concorrente ao ouro olímpico. Exemplo da garra, disciplina e dedicação. Que todas as mulheres, de um jeito ou de outro, procurem se mirar neste exemplo.