Aceito e respeito suas opiniões. Mas, apesar de não ter sido o autor da frase, por você citada, assumo, integralmente,o seu conteúdo. Quanto ao Saci, da mesma forma que o Papai Noel, claro que acredito, até hoje, que eles existem! Fizeram parte de meus sonhos. De minha formação.
E tenho, depois de adulto, encontrado muitos sacis e noéis por esse mundo afora. Gente sem emprego, e até sem uma das pernas, que sofrem todo tipo de preconceito. Mas que são bons como Papai Noel foi para mim.
Terno, carinhoso e cheio de sabedoria.
Não fosse assim, de que valeria sonhar? Se não fosse o sonho - que é, digamos assim, a infância da fé -, qual seria o verdadeiro sentido da vida?
Como explicar a lógica e a beleza da natureza? Temos um propósito nesta existência. Que depende da fé. Temos muito que aprender. Não podemos, de pronto, descartar a existência de Deus. Com que finalidade?
Deus existe. E pronto. Pois Deus é o amor, na acepção ampla do termo. Não vamos perder mais tempo com este tema. Independente da religiõa, todas as crenças, sem exceção não negam a existência do eterno, do sobrenatural, da Verdadde única.
Que somos nós neste universo imenso para questionar a respeito do que mal conhecemos, mas que pulsa dentro de nós, com força e com o sentimento do amor mais puro?