Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62386 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10442)

Erótico (13578)

Frases (50774)

Humor (20067)

Infantil (5484)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140863)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6231)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Depressão - Comentários de Cascavel! -- 29/05/2003 - 00:27 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
----- Original Message -----
From: silvioalvarez
To: Clau...
Sent: Wednesday, May 28, 2003 9:55 AM
Subject: Re:DEPRESSÃO

Clau...

Pois é.

Tem muito mais gente com depressão do que podemos imaginar. O problema é que é muito difícil de ser detectada nos estágios iniciais por desconhecimento, preconceito e outros motivos.

O que tenho questionado muito é a forma de diagnosticar a doença. Passei por sete internações, tomei todo o tipo de remédios e não me lembro de ter feito nenhum exame mais apurado.

Tenho reparado estar havendo também uma psiquiatrização generalizada da vida. Antigamente as pessoas tinham uma crise nervosa por um motivo ou outro e não recorriam tanto a medicação. Hoje, qualquer coisa, dá-lhe remédio. Não sou contra nada. Não sou contrário a medicação, mas fiquei muito triste em saber que estão receitando antidepressivos para crianças de 7 anos. Absurdo! Não deu nem tempo da criança nascer direito.

Este lance da solidão em meio a multidão é comum. O problema é que só isto não é suficiente para diagnosticar nada, pois hoje em dia é cada um por si e Deus por todos. Lembremos o ditado: às vezes é melhor só do que mau acompanhado.
Na primeira fase da minha depressão usei a doença ( só hoje me dou conta disto) como saída para chamar atenção. No princípio funciona, depois... Nunca nos damos por satisfeitos porque o que queremos está em nós.

Sabe Clau..., sou favorável a terapia do trabalho e do prazer. É uma técnica. Procuramos muito nos outros o que está todo o tempo dentro de nós. O fazer algo que sempre sonhou, o que realmente gosta de fazer e no lugar que gosta é o melhor remédio. Preencher o tempo com coisas boas e parar de questionar tudo e todos, de querer descobrir o sexo dos anjos. Achar um jeito de deixar tua marca no mundo fazendo o que te dá mais prazer, este é o caminho da boa administração da depressão, na minha opinião. Porém repito: cada caso é um caso.

Vamos continuando nosso debate.
Obrigado pela mensagem-colaboração.

Abraço

Silvio Alvarez

______________________________________________________________________________

De: Sra. "Clau... K...k"
Para: silvioalvarez@terra.com.br
Data: Wed, 28 May 2003 12:23:39 +0000
Assunto: DEPRESSÃO

ADOREI ESSA SUA IDÉIA, E A CADA DIA ME CONVENÇO DE QUE A DEPRESSÃO É ISSO MESMO QUE ABORDA, CADA UM TEM A SUA!!! NÃO DIRIA QUE JÁ PASSEI POR CRISES TERRÍVEIS COMO AS SUAS, MAS JÁ TIVE MEUS DIAS DE CÃO, SILVIO.

A SOLIDÃO, POR MAIS GENTE QUE TENHA AO SEU REDOR, NUNCA ME DEIXA... É UMA BUSCA POR SEI LÁ O QUÊ, QUE ME ACOMPANHA HÁ ANOS... ACREDITO QUE SOFRO DO MAL DA DEPRESSÃO.

SOFRO, POIS JÁ CONFIRMADO POR MÉDICOS QUE QUERIAM ME INTUPIR DE REMÉDIOS E MANDEI TUDO A PQP , E COMO DISSE DOMO-A, QUANDO POSSO É CLARO!!!!

PARABÉNS PELA INICIATIVA DE DEBATER UM TEMA TÃO EXPOSTO E AO MESMO TEMPO TÃO COMPLEXO... NÃO SEI BEM DEFINIR, MAS É MAIS OU MENOS ISSO!!

UM GRANDE ABRAÇO!!!

CLAU... K...K
CASCAVEL, 28 DE MAIO DE 2003

CLAU... K...K
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui