Embora não de todo, é um pouco engraçado.
Ao ler a carta de
TORRE DA GUIA falando duma
’notificação virtual’ por parte uma advogada do Rio de Janeiro, vem-me à lembrança que muitos textos deverão ser
‘espertamente’, apagados, na
Usina de Letras.
Com certeza, ficará ruim, para não dizer péssimo, trazer a público e formalmente as
‘graciosas ofensas’ trocadas por muitos aqui no site.
Sem entrar no mérito da questão, por enquanto, haja vista que este site é algo público e o que se publica aqui está à vista de todos... É minha recomendação particular que
todos se acautelem.
Pior que não vencer uma ação é ter contra si mesmos a reclamação proposta.
Em Direito temos um interessante item que se denomina...
Litigância de Má-Fé.
O limite da
Liberdade de Expressão tem uma fronteira bem móvel ao sabor dos juízes dos casos. Ora tolerantes, ora, nem tanto. Entretanto, sempre cabe um recurso a mais.
A facilidade que vejo acontecer na
USINA, a guisa de
‘dizerem interpretar’ sentimentos do PT, do FIDEL, do BUSH e de tantas outras colocações, totalmente fora de um contexto de uma
suposta elite cultural, seria de assustar não fosse a experiência de Vida que me permite colocar, nos devidos lugares, o que se diz realmente e, o que se esconde, ao querer dizer.
De qualquer forma... Um ponto a mais para
TODOS.
Nunca é demais por ‘às claras’ as opiniões e convicções pessoais e assumir por elas os riscos de sermos, o que somos.