Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Agradecimento - Gazeta do Paraná 29/04/2003 -- 29/04/2003 - 13:46 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Boa Tarde, Terça-Feira, 29 de Abril de 2003

Opinião - www.gazetadoparaná.com.br

* Esta coluna é publicada na edição impressa e atualizada na versão online diariamente

Carta de agradecimento

Agradeço a oportunidade que me foi dada, por este conceituado veículo de comunicação, quando da publicação de meu artigo "Discurso de Gilberto Gil" em 1º de janeiro deste ano.Por mais de dez anos fui obrigado a interromper parcialmente minhas atividades profissionais devido ao diagnóstico de depressão. Deixei São Paulo/SP, onde nasci, e procurei refugio na interiorana Joanópolis - SP. Quando voltei à capital passei a trabalhar como assessor de imprensa da banda Yslauss e renasci no campo profissional. Retomei as artes plásticas, refiz muitos contatos, mas faltava restabelecer uma atividade pela qual nutro um amor verdadeiro, escrever.

Foi a partir da confiança deste jornal em meu trabalho, que os horizontes se abriram. Criei a crônica semanal Perdido na Metrópole, publicada todas as quartas-feiras, há três meses, na Gazeta do Paraná.

O espírito empreendedor e visionário deste meio de comunicação paranaense trouxe à luz a coragem e o estímulo que me faltavam para que um sonho, até então utópico, fosse concretizado, além de também lançar no mercado editorial o jovem e talentoso artista plástico, Bruno César, que ilustra meus artigos.

Hoje escrevo cinco colunas semanais diferentes, publicadas em trinta e dois veículos, entre jornais, revistas e sites. Destaco, entre eles, a Revista Fokus in Arte, distribuída em todo o território nacional e os sites Central da Música, Corujas on Line e 40 Graus. Sendo que o www.40graus.com.br é voltado para os mais de duzentos mil brasileiros que vivem no Japão. Venho proferindo palestras-testemunho sobre o tema depressão em universidades e empresas.

A crônica Perdido na Metrópole está sendo adaptada para o teatro com estréia prevista para o segundo semestre e meu primeiro livro, O Poder da Lagartixa - Crônicas de um depressivo, com textos inéditos, já está em fase de revisão.

Sinceramente, muito obrigado.

Silvio Alvarez
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui