Esta é uma carta totalmente despretensiosa. Como eu continuo vendo que a briga Ateus X Crentes de qualquer espécie está ainda em alta, decidi escrever esta carta para finalizar o assunto, depretensiosamente, é claro!!
Não percam tempo tentando convencer um religioso a deixar sua religião. Pura perda de tempo. Até quando vamos ficar incorrendo no erro de Marx, de "catequesar" crentes ao ateísmo. Isso é um erro. Primeiro porque ateísmo não é religião, segundo, porque, não sendo religião, é de cada um ter a presença de espírito e perceber por conta própria o que deve ser aceito como verdade ou mentira. Ambos anteriores, totalmente subjetivos.
Sim, Galileu era religioso... e como tal falava muita merda, do tipo: as medidas do diabo e do inferno por ele "descobertas". Se a Terra não era o centro de tudo, esse era o sol. O fato dele ser mais inteligente, ter tido mais oportunidade, e ser mais cético que a média do pessoal em sua época não lhe dá a prerrogativa de dono da verdade absoluta.
A situação é simples: não discuta, não discuta nunca com esse pessoal. Não adianta, eles tem a sua visão egocêntrica do mundo e pronto. Deus realmente tem de ser - ou parecer, não sei - um ser humano do sexo masculino e branco ainda por cima. Afinal, só se criou apenas um humano no início, de semelhança a Deus. Respondendo a Mimi: eu tenho um deus sim, ele é a Tartaruga que Sustenta o Mundo em Seu Casco(para que ele não caia). Já viu a figura, alguma vez, dele?
De minha parte, não esperem mais cartas sobre este assunto.