Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63534 )
Cartas ( 21356)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22590)
Discursos (3250)
Ensaios - (10780)
Erótico (13603)
Frases (52019)
Humor (20212)
Infantil (5658)
Infanto Juvenil (5013)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141419)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1976)
Textos Religiosos/Sermões (6401)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Impagável, enquanto humor -- 15/04/2003 - 09:25 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Impagável, enquanto humor

Ressurge a tese da dívida externa impagável. (Impagável é a tese, enquanto humor, como repete a esquerda dos enquanto vazios, risíveis e intermináveis.) Se é impagável, porque o governo Lula continua a tomar punhados de dólares do FMI e do Banco Mundial? Será que, para desespero da matemática, sendo impagável, tornando-a maior, fica pagável?

A verdade é que é uma só! A realidade é uma coisa e o discurso fácil, demagógico, politiqueiro, desonesto é outro. A esquerda brasileira vive desesperador conflito existencial. Não quer abandonar esse discurso falacioso, mas, como está no poder, é desmentida pela realidade todo dia. E, na dura luta entre o mar e o rochedo, quem leva a pior é o marisco.

Tudo o que a esquerda cuspiu está lambendo. A imagem é tão repugnante, quanto o jeito estúpido de ser de socialista e comunista. A válvula de escape desses governistas é Bush. Quando aquietar-se, o que será desses recalcados? Limitar-se-ão a viajar na maionese sobre a Amazônia? Ou vão forjar novas histórias mirabolantes para ludibriar incauto?

Se a dívida é impagável, cobrem coerência do PT. Quem gritava aos quatro ventos moratória já? Quem promoveu plebiscito sobre a dívida? Quem berrava Fora FMI? Ah, não culpem só o Lula. A Prefeitura de Porto Alegre toma dinheiro do Banco Mundial há 15 anos. No governo do RS, Olívio buscou recursos da instituição.

Por que o PT é incoerente a esquerda precisa ser também? Por que o PT desrespeita o próprio discurso e a própria história a esquerda precisa ser cínica? Quem responde não é louco! A diferença dessa gente é a inexistência de diferença entre eles. São arrogantes e prepotentes. Agora, confirma-se o que se suspeitava: são incompetentes. Mas, se for necessário, morrem ecoando o discurso irresponsável desmentido pela prática no poder

  • Depois da antimatéria... A Coisa

  • Comentarios
    O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
    Comente: 
    Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui