Marcello Raphael Fortuna (artisticamente conhecido como Marc Fortuna), 24 anos, ator e diretor teatral, fundou o Núcleo Teatral Rapsódia, da Companhia Teatral Santanense, em março de 1994. As turmas inscritas para o elenco do Rapsódia passam, obrigatoriamente, pelo curso livre de teatro oferecido gratuitamente, com aulas de "História do Teatro", "Terapia Holística", "Teoria e Prática do Teatro", "Laboratório", "Análise de Texto" e "Relacionamento Humano", ministrada por Marc Fortuna e outros especialistas, nas dependências do campus II da Universidade Stant Anna.
Fortuna contou-nos que, apesar das diversas dificuldades que passou para dirigir o elenco de "Fábrica de Teatro", desde o início acreditava no potencial de cada ator de sua Companhia. "Procuro ter olhos clínicos para encontrar novos talentos e, tenho certeza, os atores do Núcleo Teatral Rapsódia têm um futuro promissor no âmbito teatral, pois acolhem as solicitações e aconselhamentos da direção, possuem um grande senso de responsabilidade e companheirismo e, principalmente, amam o teatro", completou o diretor.
Ismael Leocádio, 29 anos, ator, participou do rapsódia por alguns meses e se afastou. Antes disso, participou do grupo "Macumaina". Ismael pretende retornar e desenvolver um trabalho com a Companhia. Segundo ele, algumas vezes a linha de pensamento se diverge por diversos motivos, mas o Núcleo tem tudo para dar certo.
Marcelo Ananias foi assistente de produção do Rapsódia/Santanense e afastou-se para poder dedicar-se mais aos estudos. Pretende retornar em breve e espera encontrar motivação e dinamismo no teatro. A atriz Luciana Paula Mello, uma das fundadoras do Rapsódia, diz que o principal problema é a falta de organização de alguns atores, mas alegou, ainda, que o diretor Marc Fortuna saberá direcionar a solução para esse problema, pois possui o pulso forte de um pai que ama seus filhos. Questionada sobre os projetos do Núcleo para o próximo ano, a atriz respondeu: "Ainda não consultei meu diretor, mas faremos uma reunião na próxima semana e discutiremos o assunto".