Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63265 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10693)
Erótico (13594)
Frases (51790)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4954)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141324)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6359)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NÃO À MATANÇA DE AVES -- 27/06/2002 - 17:11 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há algum tempo, a imprensa noticiou que um padre de determinada cidade interiorana, mandou matar andorinhas, por sujarem a igreja.

A esmagadora maioria dos paroquianos condenou a atitude do vigário(se fosse da paróquia faria o mesmo).

Afinal, sem ser ornitólogo, tenho consciência de que as aves têm muito a ver com o equilíbrio ecológico. E, portanto, não se destrói, impunemente, as obras da Criação(ou do Criador).

Quando é agora, dizimaram meu pequeno pombal de cerca de quinze casais, sob a alegação - segundo fui informado - ,de estarem sujando telhado! Mas, tão poucos pombos sujam tanto assim?

Uma das atrações da Cinelândia( defronte ao Teatro Municipal e próximo à estátua de Getúlio Vargas),é o esvoaçar de pombos, com gente vendendo saquinhos de milho e fotografando turistas cercado dessas aves! E, o que não dizer dos pombos da Praça de São Marcos, em Veneza, Itália; e dos pombos de outras cidades famosas?

Acho que isso de matar aves está afeto à Sociedade Protetora dos Animais e/ou ao IBAMA. E quem age como agiu o padre alérgico ao cocô das andorinhas, deve ser responsabilizadopelos seus atos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui