Usina de Letras
Usina de Letras
28 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63480 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22587)
Discursos (3250)
Ensaios - (10767)
Erótico (13602)
Frases (51978)
Humor (20212)
Infantil (5646)
Infanto Juvenil (5003)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141394)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6392)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Enterro do Parque Solar Boa Vista -- 30/09/2023 - 12:17 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O Enterro do Parque Solar Boa Vista 

 

 

 

Rotineiramente comentamos, assustados, como o Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, Salvador,  vem se degradando através dos tempos, que não tem sido nada gentil para com aquele bucólico lugar, entretanto o principal vilão fica longe de ser a passagem dos anos. 

Já escrevermos e mostramos exaustivamente de como esse então bucólico lugar, cedeu espaço para estacionamento de carros e veículos pesados como caminhões e caçambas. 

Porém o agonizante local tem entre o seu “corpo” inúmeras lacerações, tentando destruí-lo por completo. O lugar onde era frequentado por famílias, está com uma gama de
“desocupados” ; lava-jato; oficinas;  barraqueiros de todas as  formas e espécies, que desmatam onde invadiram para colocar suas invasões comerciais. 

 Mesmo com inúmeros pedidos de arrego e socorro aos órgãos  competentes, nada foi feito, pelo contrário,  além de desprezar os moradores, “cospem” encima do nosso desespero, tornando o intransitável e deplorável lugar, ponto de descarrego de entulhos de algum órgão municipal, onde até usurpadores aproveitam pra fazer o terrível ato antiecológico, visto que, quem mais devia fiscalizar, faz justamente o contrário, destruir e enterrar de vez o falecido parque. 

Clamamos diversas vezes sobre o que vem   acontecendo nesse ambiente, contudo  não tem ninguém que possa realmente solucionar essa situação que se arrasta há décadas . 

Imploramos mais atenção com o nosso sepultado equipamento, que os futuros gestores pelo menos possam tentar desvencilhar esse nó que se tornou um problema na região, podendo certamente, não ser um entrave, sendo,  pois a grande solução para a geração de renda no local, basta ter um pouco de sensibilidade. 

 

 

Marcelo de Oliveira Souza,IwA 

2x Dr. Honoris Causa em Literatura 

Do blog: http://marceloescritor2.blogspot.com 

Instagram: marceloescritor2 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui